Depois de cumprir sua função durante nove meses, a placenta é naturalmente expulsa do corpo pelas contrações no parto normal – na cesárea, é retirada após o recém-nascido. O fim da ligação entre ela e o bebê termina quando o corte do cordão umbilical é realizado e, geralmente, segue para o lixo orgânico do hospital.
A cesárea ou cesariana é um tipo de parto que consiste essencialmente em um corte acima do púbis da mãe, passando por várias camadas da barriga até chegar ao útero. Nesse sentido, a cesárea é um procedimento cirúrgico no qual o médico obstetra abre um espaço via abdominal para a retirada do bebê.
O primeiro passo de uma cesárea é a anestesia que é dada na coluna vertebral da grávida, devendo a mulher estar sentada para a administração da anestesia. A seguir, é colocado um cateter no espaço peridural para facilitar a administração de medicamentos e é colocada uma sonda para conter a urina.
Colocar uma sonda vesical Esse procedimento é um pouco desconfortável (arde um pouquinho no canal da urina), mas é necessário, pois a bexiga precisa estar totalmente vazia no momento da cesárea, para diminuir os riscos de lesão nesse órgão.
A Sutura ou Pontos da Cesárea Esse tipo de sutura se chama cesárea colada. Porém, as paredes internas não são coladas, apenas a camada externa, como uma plástica e fica muito mais discreto o local do corte.
A cesariana, também chamada de cesárea, é uma cirurgia que proporciona o nascimento do bebê através de uma incisão no adbome e no útero da mulher. Em algumas circunstâncias, a cesariana é agendada com antecedência. Em outras, a cirurgia é necessária devido a alguma complicação ou impedimento do parto vaginal.
A cesariana pode ser programada a partir das 39 semanas pois é a idade gestacional em que se considera que toda a maturação do feto (nomeadamente cerebral) está completa. A baixo das 39 semanas de gestação considera-se que o bebé é um termo-prematuro.
Quais são os riscos de fazer uma cesariana? A cesariana, também chamada de cesárea, é uma cirurgia que proporciona o nascimento do bebê através de uma incisão no adbome e no útero da mulher. Em algumas circunstâncias, a cesariana é agendada com antecedência.
Em outras, a cirurgia é necessária devido a alguma complicação ou impedimento do parto vaginal. Quando o bebê está em perigo iminente, realiza-se a chamada cesariana de emergência, já que ela é o meio mais rápido de fazer o bebê nascer.
Como escrever um anúncio para trabalhar de babá?
Como salvar caixa de texto como imagem?
Como oferecer produtos por WhatsApp?
Como entrar em contato com empresas para oferecer serviços?
Quanto cobra um social media iniciante?
Como oferecer ajuda financeira a alguém?
Como ocorre o processo de aprendizagem numa perspectiva Neuropsicopedagógica?
Como regular o som pelo celular?
Qual a temperatura ideal de uma chopeira?
O que mandar de brinde para clientes?
Como dividir um número por zero no Excel?
Como regular o farol do Kadett 96?
Como faço para inserir texto no Word?
Como eram as cidades medievais e quais suas principais características?
Como regular a temperatura de freezer Esmaltec?
Como oferecer um cigarro pomba gira?