Depois de cumprir sua função durante nove meses, a placenta é naturalmente expulsa do corpo pelas contrações no parto normal – na cesárea, é retirada após o recém-nascido. O fim da ligação entre ela e o bebê termina quando o corte do cordão umbilical é realizado e, geralmente, segue para o lixo orgânico do hospital.
A cesárea ou cesariana é um tipo de parto que consiste essencialmente em um corte acima do púbis da mãe, passando por várias camadas da barriga até chegar ao útero. Nesse sentido, a cesárea é um procedimento cirúrgico no qual o médico obstetra abre um espaço via abdominal para a retirada do bebê.
O primeiro passo de uma cesárea é a anestesia que é dada na coluna vertebral da grávida, devendo a mulher estar sentada para a administração da anestesia. A seguir, é colocado um cateter no espaço peridural para facilitar a administração de medicamentos e é colocada uma sonda para conter a urina.
Colocar uma sonda vesical Esse procedimento é um pouco desconfortável (arde um pouquinho no canal da urina), mas é necessário, pois a bexiga precisa estar totalmente vazia no momento da cesárea, para diminuir os riscos de lesão nesse órgão.
A Sutura ou Pontos da Cesárea Esse tipo de sutura se chama cesárea colada. Porém, as paredes internas não são coladas, apenas a camada externa, como uma plástica e fica muito mais discreto o local do corte.
A cesariana, também chamada de cesárea, é uma cirurgia que proporciona o nascimento do bebê através de uma incisão no adbome e no útero da mulher. Em algumas circunstâncias, a cesariana é agendada com antecedência. Em outras, a cirurgia é necessária devido a alguma complicação ou impedimento do parto vaginal.
A cesariana pode ser programada a partir das 39 semanas pois é a idade gestacional em que se considera que toda a maturação do feto (nomeadamente cerebral) está completa. A baixo das 39 semanas de gestação considera-se que o bebé é um termo-prematuro.
Quais são os riscos de fazer uma cesariana? A cesariana, também chamada de cesárea, é uma cirurgia que proporciona o nascimento do bebê através de uma incisão no adbome e no útero da mulher. Em algumas circunstâncias, a cesariana é agendada com antecedência.
Em outras, a cirurgia é necessária devido a alguma complicação ou impedimento do parto vaginal. Quando o bebê está em perigo iminente, realiza-se a chamada cesariana de emergência, já que ela é o meio mais rápido de fazer o bebê nascer.
O que provoca a doença púrpura?
O que Maisa está fazendo da vida?
Quais as principais DCNT no Brasil?
Como saber se meu organismo está inflamado?
O que é o limite de saque do cartão de crédito?
Quais são as funções dos osteoblastos?
O que é desvio médio no Excel?
Pode comer queijo coalho à noite?
Qual o rendimento da Suvinil Toque de Seda?
O que são recursos de terceiros no balanço patrimonial?
Qual a localização da Delegacia de Polícia no GTA 5?
Quantas vezes um isqueiro acende?
O que quer dizer data de concessão do benefício?