Ouça em voz altaPausarPodem ser obtidos por reações de adição, que formam os polímeros mais simples e não formam subprodutos após a polimerização, ou por reações de policondensação, que formam os polímeros mais complexos, e após a polimerização formam como subprodutos moléculas simples como por exemplo água. ...
Ouça em voz altaPausarOs polímeros sintéticos ou artificiais são fabricados em laboratório e, em geral, possuem ingredientes derivados de petróleo. Os exemplos mais conhecidos dessa opção são: poliestireno, polimetacrilato de metila (acrílico), polipropileno, polietileno e policloreto de vinila (PVC).
Ouça em voz altaPausarOs polímeros naturais ou biopolímeros são os que ocorrem na natureza. São exemplos de polímeros naturais, a borracha, os polissacarídeos (amido, celulose e glicogênio) e as proteínas. Os polímeros sintéticos ou artificiais são produzidos em laboratório, em geral, de produtos derivados de petróleo.
Ouça em voz altaPausarCom o polímero sintético é possível fabricar vários objetos, dentre eles: sacolas plásticas, pára-choque de automóveis, canos para água, panelas antiaderentes, mantas, colas, tintas e chicletes.
Ouça em voz altaPausarO elastômero é composto basicamente pela mistura de polímeros que, manipulados acima de sua temperatura de fusão, adquirem a característica termoplástica. Neste estado, o elastômero adquire maleabilidade, ou seja, torna-se um material de alta flexibilidade que pode ser facilmente moldado.
Ouça em voz altaPausarOs polímeros são macromoléculas compostas por muitas unidades de repetição denominadas meros, ligadas por ligações covalentes. ... Outra classe de polímeros são os elastômeros, com capacidade de se deformar 3 vezes o seu comprimento inicial, como a borracha natural.
Ouça em voz altaPausarOs polímeros sintéticos se tornaram um grupo tão vasto de compostos que passaram a ser divididos ou classificados em três grupos menores, que são: polímeros de adição, polímeros de condensação e polímeros de rearranjo.
Outros polímeros são sintetizados por reações semelhantes às exemplificadas pelo polietileno, sendo que a cada tipo de polímero corresponde um monômero específico e uma mecânica de reação própria.
Os polímeros ou plásticos mais comuns são obtidos a partir de monômeros extraídos diretamente do petróleo, como o etileno, propileno e butadieno, originando assim os materiais tecnicamente conhecidos como polietileno, polipropileno e polibutadieno respectivamente.
Os polímeros sintéticos termorrígidos possuem reticulações (ligações covalentes) entre as cadeias poliméricas, impossibilitando sua reciclagem ou seu reprocessamento, contudo, podem ser reutilizados em outros processos, como é o caso do pneu, que pode ser moído e adicionado como carga em asfalto.
A maioria dos polímeros poliolefínicos modernos são o resultado directo do trabalho de Natta (e Ziegler) que desenvolveu catalisadores organometálicos de polimerização que permitiram obter, na década de 50, o polietileno de alta densidade e o polipropileno isotático.
Como instalar torneira de pia de cozinha na parede?
Dá para imprimir em papel kraft?
Como imprimir em folhas grandes?
Como faço para pagar o Darf atrasado?
Como imprimir o voucher da Latam?
Como saber a tendência do Bitcoin?
Como imprimir em papel adesivo transparente?
O que é o ciclo lítico e como ele funciona?
Como Imprimir em formato de livro frente e verso?
Quanto ganha um estagiário de corretor de imóveis?
Como imprimir em folha com linha?
Como funciona eletroestimulador?
Como colocar nome na porcelana?
Como interpretar o gráfico da eletroforese de proteínas?
Como funciona a documentação de motos de trilha?
Como fazer um papel timbrado no Word?