O Ópio , produto natural da papoula Papaver Somniferum, pertence à categoria dos opiáceos, a qual é também composta pela morfina, codeína e heroína. É obtido através da realização de uma incisão na cápsula da papoula, de onde sai um líquido de aspecto leitoso que solidifica com facilidade, tornando-se acastanhado.
O ópio é uma substância leitosa retirada das cápsulas da papoula, que apresenta substâncias capazes de aliviar a dor. O ópio é uma substância leitosa obtida a partir de uma resina extraída das cápsulas (frutos) de uma planta da família Papaveraceae conhecida como “Papoula do Oriente” e “dormideira”.
O uso do ópio foi espalhado no Oriente, mascado ou fumado. Esse provoca euforia, dependência física, seguida de decadência física e intelectual. Os efeitos físicos decorrentes da utilização do ópio são: náuseas, vômitos, ansiedade, tonturas e falta de ar. O efeito dura de três a quatro horas.
Extraído da semente de papoula, tem cor marrom e é fumado em um cachimbo ou mascado. Causa euforia breve, seguida de torpor com alucinações. É dele que é extraída a morfina – utilizada ainda hoje na medicina como anestésico e potente remédio contra a dor.
O uso do ópio foi espalhado no Oriente, mascado ou fumado. Esse provoca euforia, dependência física, seguida de decadência física e intelectual. Os efeitos físicos decorrentes da utilização do ópio são: náuseas, vômitos, ansiedade, tonturas e falta de ar. O efeito dura de três a quatro horas.
O ópio é produzido à partir deste suco resinoso, que é um látex leitoso e coagulado, que depois de seco, torna-se uma pasta de cor acastanhada, e então é fervida para transformar-se em ópio, que por sua vez tem um cheiro típico e desagradável, manifestando-se potencialmente com o calor, de sabor acre e amargo.
A nível farmacológico, os principais efeitos do Ópio são causados pela morfina, um dos seus principais compostos. Tem uma potente ação analgésica e depressora sobre o Sistema Nervoso Central. O Ópio é extraído da papoula Papaver Somniferum que cresce no Médio e Extremo Oriente e mais recentemente, nos Estados Unidos.
A palavra Ópio deriva do grego ôpion, que significa suco ou sumo de uma planta. No latim medieval chamava-se Opium, opiatum ipistus. Achados arqueológicos na ...
O Ópio pode produzir o alívio da dor e da ansiedade, diminuição do sentimento de desconfiança, euforia, flash, sensação de bem-estar, tranquilidade, letargia, sonolência, depressão, impotência, incapacidade de concentração, embotamento mental.
Quanto custa para contratar o Gusttavo Lima?
Onde ficam presos os menores infratores?
Qual é a soma de dois números inteiros?
Quantos cigarros de palha vem numa caixa?
O que fazer quando a água da piscina está amarela?
Quando pode ser concedido o perdão judicial?
Quais são os atos do juiz novo CPC?
Como dar baixa no benefício do INSS?
Quando usar os verbos no pretérito imperfeito?
Quais são os sistema de produção?
Qual a RDC que norteia as funções dos profissionais de enfermagem do CME?