Os primeiros Jogos Olímpicos da Antiguidade aconteceram em Olímpia, na Grécia, no ano de 776 a.C. Na época, o evento tinha o objetivo de cultuar os deuses do Olimpo por meio da valorização das aptidões de cada atleta.
Conheça a origem e a importância das Olimpíadas, que nasceram na Grécia Antiga, mas tiveram seu reavivamento no século XIX por obra do Barão de Coubertin.
Apesar disso, foi somente no século XIX que uma edição dos Jogos Olímpicos voltou a acontecer. As Olimpíadas da Era Moderna começaram a acontecer em Atenas, em 1896, palco que ficou conhecido como o berço dos jogos modernos. Nessa primeira nova edição, um total de 285 atletas de 13 países diferentes se reuniu para disputar algumas modalidades.
A história dos Jogos Olímpicos Tudo começou em 776 a.C., na cidade grega de Olímpia. A sede da “primeira edição” dessa reunião de atletas foi a responsável por batizar o evento. Diversos participantes das cidades-estados gregas vieram para participar de algumas modalidades esportivas.
Como surgiram as Olimpíadas? Aconteciam vários campeonatos na península grega: os Jogos Píticos, em Delfos, os Ístmicos, em Corinto, os Olímpicos, em Olímpia. Eles já abrigavam competições havia pelo menos 3 500 anos.
Quem não fazer as aulas online pode reprovar?
Qual membro do BTS já namorou?
Qual é o melhor país de todos?
Para que serve o diário miccional?
Qual papa veio ao Brasil em 1980?
Precisa de nome limpo para fazer um plano de celular?
Qual é o significado do nome Naamá?
Qual a fruta que tem mais colágeno?
Como funciona o lance lateral do handebol?
O que é necessário para fazer o cartão das Lojas Americanas?
Qual o principal quadro do realismo?
O que é a ciência da escassez?
Quais os artistas que já morreram?