No Japão, 99% da população são budistas ou xintoístas, e comemoram o Natal de um jeito bem diferente do nosso. Para eles, é uma data romântica, mais parecida com o dia dos namorados. Compram presentes para a pessoa amada. Em vez de ceia com a família, preferem um jantar a dois.
Por isso, o Natal é principalmente presente nos grandes centros urbanos do país, como, por exemplo, Shanghai, Beijing, e Shenzhen. ... As crianças passeiam pelas ruas com gorros de Papai Noel e penduram meias na esperança de que “Du Che Lao Ren”, a versão chinesa do bom velhinho, visite-os e deixe presentes.
23 de dezembro Por aqui não é um feriado nacional então as pessoas trabalham como qualquer outro dia. No entanto, com a crescente popularidade da data, as festas de Natal acontecem em qualquer um dos dias próximo do dia 25, e o feriado de 23 de dezembro em comemoração ao aniversário do atual imperador acaba sendo uma boa opção.
Mas em alguns países, as comemorações do dia 25 de dezembro são bem diferentes daquilo a que nós estamos acostumados. Para ilustrar essas diferenças, mostramos abaixo como o natal é comemorado em cinco países diferentes — alguns dos quais são populares destinos para intercambistas.
Na China, hoje, o Papai Noel é chamado de Dun Che Lao Ren (“Homem Velho do Natal”, em chinês) e coloca os presentes das crianças em meias, assim como a crença dos EUA e de outros países do Hemisfério Ocidental diz que ocorre.
Na Índia, a decoração da árvore de Natal é um pouco diferente. Os enfeites são feitos com as plantas que existem no país, principalmente as folhas de bananeira e mangueira. Os mesmos enfeites são espalhados pela casa, além de lamparinas de argila.
dia 25 de dezembro
A ceia de Natal. Enquanto no Brasil as pessoas se reúnem na véspera da data e se cumprimentam a meia-noite, nos EUA esse costume não acontece! A celebração geralmente ocorre no almoço do dia 25 de dezembro. E mais um detalhe, nos EUA o peru nem de longe é o prato principal.
O complexo conta ainda com uma série de atividades ao ar livre, como passeios em trenós puxados por renas e cachorros ou em snowmobiles, observação da aurora boreal e a visita a uma fazendinha com criação de renas.
Mas o conceito de Natal no Japão, como podemos presumir é bem diferente da do Ocidente. Seu significado tem muito mais valor comercial do que religioso. As famílias japonesas, por exemplo, costumam celebrar o Natal com o frango frito do Kentucky e com o tradicional e delicioso bolo de creme com morangos. Quando a tradição surgiu no Japão?
O Natal japonês é uma data sem significado religioso para a maior parte das pessoas, mas uma ótima oportunidade para trocar presentes e estar perto das pessoas que ama. Apesar de não ser feriado é uma data comemorativa que se tornou muito popular entre os japoneses. Os comerciantes do arquipélago não deixam por menos.
Muitos dos costumes natalinos vistos nos países ocidentais também podem ser encontrados por aqui, porém com um toque japonês. Obviamente, o Natal no Japão também possui novas tradições criadas aqui (algumas pelo bom e velho marketing), tornando a celebração ainda mais única.
O Natal no Japão é uma data para se passar com o (a) parceiro (a), enquanto nos outros países é uma data familiar e festiva. As lojas no Japão funcionam normalmente na data, enquanto é muito comum estarem fechadas nos demais países. Frango frito ou assado e bolos com decorações natalinas são os pratos preferidos dos japoneses.
Como ocorre a rancificação do leite?
Como funciona o Caixa Tem passo a passo?
Como ocorre a interdependencia entre as instituições sociais?
Como funciona eliminatórias da Copa?
Como ocorre a ligação do monóxido de carbono na hemoglobina?
O que é fecundação externa de exemplos?
Como funciona Os grupos de engajamento no Instagram?
Como funciona o protocolo RS485?
Como se dá o processo de menstruação?
Quanto é a assinatura do Viki?
Como ocorre a mineralização do esmalte?
O que é SPE na construção civil?
Como acontece a metamorfose dos animais?
Quais os tipos de insuficiência cardíaca congestiva?