O manto é a segunda camada da Terra, localizado entre a crosta e núcleo terrestres, com profundidades que vão de 30 km abaixo da crosta até 2.900 km e temperaturas que chegam a atingir os 2.000 ºC nas regiões mais profundas. Sua composição predominante é formada por silicatos de ferro e de magnésio.
O manto terrestre é reconhecidamente a maior camada da Terra, com maior volume, massa e extensão, sendo composto por rochas em estado pastoso ou fluido. O manto terrestre representa a camada intermediária da Terra, posicionando-se acima do núcleo interno e abaixo da crosta terrestre.
As camadas da Terra são a crosta terrestre, o manto e o núcleo. ... Já o manto é a camada intermediária terrestre, formado por rochas de densidade mediana e responsável pela formação do magma. Por fim, o núcleo é a camada mais interna do planeta, sendo formado basicamente por ferro e níquel.
A crosta continental é formada essencialmente de silicatos aluminosos (por isso era antigamente chamada de sial) e tem uma composição global semelhante à do granito. ... A crosta oceânica é composta essencialmente de basalto, formada por silicatos magnesianos (por isso antigamente chamada de sima).
astenosfera
A astenosfera é uma camada plástica localizada logo abaixo da crosta terrestre. A partir das correntes de convecção oriundas da movimentação do magma no manto terrestre, a astenosfera produz movimentos nas placas tectônicas.
A crosta continental é composta principalmente por Silício e Alumínio (por isso era conhecida por camada SiAl), menos densa e geologicamente mais antiga e complexa, com camada superior composta por rochas graníticas e camada inferior composta por rochas basálticas.
Uma cadeia homogênea é aquela que só possui átomos de carbono, enquanto uma cadeia heterogênea é aquela que possui um heteroátomo, isto é, um átomo de algum elemento químico entre carbonos, como o oxigênio, nitrogênio, enxofre e fósforo. Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:
Exemplos: 4.2- Cadeia heterogênea: nesse caso há algum heteroátomo entre os carbonos, que normalmente são o oxigênio (O), o nitrogênio (N), o fósforo (P) e o enxofre (S). Exemplos: 5.1- Cadeia aromática: são as que apresentam em sua estrutura pelo menos um anel benzênico, também denominado anel aromático (C6H6).
2- Cadeia heterogênea: nesse caso há algum heteroátomo entre os carbonos, que normalmente são o oxigênio (O), o nitrogênio (N), o fósforo (P) e o enxofre (S). Exemplos:
– Heterogênea: possui algum heteroátomo em sua cadeia. Exemplo: Assim, tendo em mente esses conceitos, observe as cadeias abaixo e como são classificadas: Compartilhe! O náilon é um polímero de condensação, mais especificamente da classe das poliamidas, que são polímeros formados pela condensação de um diácido carboxílico com uma diamida.
Quais as formas de execução do art 148 CP?
Como Treinar o Seu Dragão Ordem dos livros?
Quais são os 5 fatores para que ocorra marketing?
Como fortalecer ossos e articulações?
Como calcular Imposto de Renda Lucro Real?
O que significa encontrar um sapo?
Qual a carne mais cara do Brasil?
O que é a saturação da hemoglobina?
Quais os cuidados de enfermagem para?
O que acontece quando um aneurisma abdominal se rompe?
Como funcionam as regras de advertências no trabalho?
Porque a banana melhora o humor?