A bike elétrica é um veículo híbrido, ou seja, uma bicicleta que funciona com pedaladas, com motor ou utilizando ambos. ... Embora também funcione só com o motor, é preciso prestar atenção na quantidade de quilos que ela suporta, pois o peso, a direção do vento e o terreno determinam o gasto da bateria.
Com estas cinco dicas, você vai ter tudo para pedalar uma bike elétrica com segurança:
– Não deixe que a bateria esgote a sua carga totalmente. Sempre a recarregue antes que isso aconteça. – Evite deixar a sua bike carregando por mais de 15 horas seguidas. – Mesmo que você não utilize sua bike elétrica, carregue a bateria pelo menos uma vez por mês.
Ela incentiva o exercício físico ao mesmo tempo em que é uma grande aliada em trajetos com subidas. Sem falar que ela não emite gases poluentes na área urbana. O fato de poder contar com ajuda elétrica e exigir menos esforço nas pedaladas torna as pessoas mais confiantes a percorrerem distâncias um pouco maiores.
Bicicleta elétrica atinge até 56 km/h e suporta até 180 kg.
“Um dos problemas que vimos, conversando com ciclistas de bicicletas elétricas disponíveis no mercado, é que elas têm muito peso na parte de cima. Você tem que estacionar estes trambolhos ou tirá-los da sua garagem, e o peso na parte superior faz com que elas tenham a tendência de caírem ou dificilmente pararem em pé.”
Segundo a marca a autonomia pode chegar a até 40Km, mas na prática a média fica entre 25 e 30Km. Mas claro que isso vai depender de fatores externos como o peso do condutor e o auxílio nos pedais.
Com uma carga cheia, o modelo consegue rodar 35 quilômetros. Isso significa que, com os R$ 3,50 que você gastaria em 1 litro de gasolina, você vai poder viajar 490 quilômetros com a sua magrela — talvez um pouco menos caso enfrente muitas subidas, mas ainda assim é um valor impressionante.
Para os melhores resultados, escolha uma bicicleta com rodas de 66 cm de diâmetro ou maiores. O mais comum é converter mountain bikes em bicicletas elétricas, mas você pode usar outro tipo de bicicleta desde que o quadro seja resistente e ela tenha um suporte inferior padrão.
Compre uma bateria feita para uso em bicicletas elétricas, pois ela virá com um carregador e será muito mais fácil de instalar. A voltagem e a capacidade da bateria escolhida precisam ser compatíveis com o kit de conversão comprado.
Escolha um kit de conversão para bicicleta elétrica. Se você nunca tiver montado uma bike desse tipo, o kit de conversão vai facilitar bastante o processo. Esses kits para aparafusar contêm um acelerador, um controle de velocidade e uma roda com um motor de cubo.
Coloque a roda com o cubo elétrico na bicicleta e conecte os componentes do freio. É só reverter o processo usado para remover a roda e reinstalar a peça. Não se esqueça de ajustar a corrente para que ela se encaixe direito se você estiver trocando a roda traseira.
Como saber se a pessoa é muito inteligente?
Onde fica Os downloads do Netflix?
Como me conectar com meu animal espiritual?
Quanto tempo dura um contrato Reda?
O que é o sistema de gestão Integrado SGI?
Como se conectar com um cavalo?
Como funciona Os medicamentos de alto custo?
Como se comunicar com uma pessoa surda e muda?
Como funcionava o sistema de ensino e da leitura e escrita entre os sumérios?
O que pensar na hora de dormir?
Quais os sobrenomes mais comuns na Coreia do Sul?
Como se conectar com o arcanjo Gabriel?
Qual a fonte de energia do Metrô?
Qual o valor da aposentadoria em Portugal?
Como fazer um pedido a deusa do amor?