Na Bahia, por exemplo, temos os famosos trio-elétricos, onde se apresentam alguns dos artistas mais famosos do Brasil. É o famoso Carnaval de rua, acompanhados pelos foliões. ... Ainda na região Nordeste, temos o Carnaval de Olinda e de Recife, onde o Frevo e o Maracatu reinam durante a comemoração.
A região nordeste permaneceu com as tradições originais do carnaval de rua, como Recife e Olinda. Já na Bahia o carnaval fugiu da tradição, conta com trios elétricos, embalados por músicas dançantes, em especial o axé. Não pare agora... ... Os desfiles oficiais são realizados durante a data oficial do carnaval.
O Carnaval da Região Norte é muito rico e diversificado. A maioria das localidades tem desfiles de escolas de samba, mas em algumas regiões, ocorre algo típico da própria cidade, como por exemplo em Manaus que além do desfile das escolas de samba, ocorre também o tradicional desfile de fantasias.
Carnaval. Festa mais popular do Brasil, é comemorado em todos os estados da Região Sudeste, onde há desfiles das escolas de samba. O desfile em São Paulo ganhou maiores proporções nos últimos anos, ocorrendo no Sambódromo do Anhembi. Bailes em clubes e blocos de rua também tem destaque nas festas dessa região.
O Carnaval consolidou-se como a principal festa popular do Brasil na década de 1930, durante o governo de Getúlio Vargas. As principais festas de Carnaval do Brasil ocorrem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife.
As festas de Carnaval são adaptadas de acordo com a história e a cultura local. Em geral, as pessoas dançam, comem e bebem alegremente em festas, bailes de máscaras, bailes de fantasias, desfiles de blocos, escolas de samba, trios elétricos e até na própria rua.
Conforme a história do Carnaval, essa celebração pode estar relacionada a algumas festas de origem greco-romana dedicadas ao deus do vinho, Baco (ou Dionísio, para os gregos). Nos eventos, as pessoas costumavam embriagar-se, comer muito e entregar-se aos prazeres da carne.
Derivado de “Carne Vale”, o termo Carnaval quer dizer “Adeus à carne”, em referência ao período de 40 dias antes da Páscoa, em que que as pessoas deveriam se abster do consumo de carne, bebidas alcoólicas e outros prazeres mundanos. ... A data exata do Carnaval muda a cada ano, de acordo com o calendário da Igreja.
Maior festa popular do País, o Carnaval ganha no Amazonas uma expressão peculiar, com blocos de rua, concursos de fantasias, desfile de escolas de samba e festas que promovem uma verdadeira mistura de ritmos, incluindo o boi-bumbá.
As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem assim aos carros alegóricos. O carnaval tornou-se mais popular no decorrer do século XX e teve um crescimento considerável que ocorreu devido às marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval ficar mais animado).
Certos personagens comuns do Carnaval brasileiro têm origem europeia, como o rei momo, pierrô e colombina. Assim, nesse período, foram criados os primeiros blocos de Carnaval, cordões e os cortejos de automóveis (corsos), porém esses só se tornaram populares no início do século XX.
Na cidade de Colônia (Köln), no centro-oeste da Alemanha, e suas redondezas, o Carnaval possui carros alegóricos, marchinhas de carnaval e todas as pessoas usam fantasias, independentemente de estarem ou não em uma "escola de carnaval".
É no Carnaval de Salvador que nascem os hits que tocam durante o resto do ano nas rádios. Mas, não é só de axé que é feito o Carnaval dos soteropolitanos, não. Existem circuitos alternativos com bandas de fanfarra, blocos de mascarados e uma misturada de ritmos para quem preferir curtir a festa sem abadá.
Qual escala utilizamos para avaliar a dor no paciente?
Por que não pode levar líquido no avião?
Quais são os 3 pilares da pedagogia afetiva?
Como acessar meu diploma escolar?
O que é ação anulatória direito tributário?
Quem são os parentes colaterais de terceiro grau?
Quem venceu a ginástica rítmica?
Quais os benefícios da Atenção Farmacêutica para o paciente?
O que é bom para cabelos fracos?
Qual a diferença entre as telhas?
Quanto ganha dono de marmitaria?
Qual o prazo máximo do contrato de experiência?
Quantos docinhos para 30 pessoas?