O joelho é uma articulação sinovial complexa. Na verdade ele possui duas articulações separadas: A articulação fêmoro-patelar consiste na patela, um osso sesamóide que reside no interior do tendão do músculo anterior da coxa (músculo quadríceps femoral), e na superfície patelar na frente do fêmur, na qual ele desliza.
A ruptura do ligamento cruzado anterior geralmente ocorre após um trauma torcional do joelho. O mecanismo mais comum ocorre quando o paciente roda o seu corpo e o seu pé permanece fixo no chão.
Os ligamentos do joelho possuem a função principal de proporcionar estabilidade a esta articulação, sendo muito comum as lesões nesse local; são eles: ligamento cruzado anterior (LCA), ligamento cruzado posterior (LCP), ligamento patelar, ligamento colateral fibular (LCL), ligamento colateral tibial (LCM), ligamento ...
O joelho é uma articulação complexa formada pela extremidade distal do fémur e proximal da tíbia (articulação femuro-tibial) e do fémur com a rótula (articulação patelo-femural).
A articulação do joelho é do tipo dobradiça, composta basicamente por três ossos: fêmur, tíbia e patela. Podendo ser dividida em outras duas articulações: Fêmoro-patelar (entre a área anterior da patela e a parte anterior-distal do fêmur); Fêmoro-tibial (entre a epífise distal do fêmur e a epífise proximal da tíbia).
Algumas técnicas que ele poderá utilizar são:
A articulação do joelho é do tipo dobradiça, composta basicamente por três ossos: fêmur, tíbia e patela. Podendo ser dividida em outras duas articulações: Fêmoro-patelar (entre a área anterior da patela e a parte anterior-distal do fêmur);
Ligamentos articulares: este tipo de ligamento une entre si duas cabeças ósseas de uma articulação, por exemplo, o ligamento dos ombros e dos joelhos. Ligamento Suspensores : nesse caso, os ligamentos mantêm no seu local fisiológico de origem determinados órgãos internos, por exemplo, o útero e a bexiga.
No movimento da cabeça, ela encontra-se tensionada na flexão e relaxada na extensão. Já os ligamentos da articulação atlanto-axial são denominados de transverso do atlas, ligamento alar ou alares, ligamento apical do dente e a membrana tectória.
A anatomia dos numerosos ligamentos da articulação do tornozelo é bastante interessante. Por exemplo, a sindesmose é uma localização comum de lesões. Os ligamentos da sindesmose consistem do ligamento talofibular (taloperoneal) anterior na parte ventral e do ligamento talofibular (taloperoneal) posterior na parte dorsal da porção distal da perna.
Os ligamentos da articulação atlanto occipital são denominados de membrana atlanto-occipital anterior e membrana atlanto-occipital posterior. A membrana atlanto occipital anterior uni o arco anterior do atlas com o crânio (forame magno pela borda anterior).
Quantas telhas de brasilit por metro quadrado?
A uantos quilómetros por hora pode atingie a abelha?
É possível criar um novo sobrenome?
O que acontece se eu comer 600 calorias por dia?
O que é Renaturação de uma proteína?
É normal o bebê ganhar pouco peso?
Qual a importância do processamento de alimentos para a agricultura familiar?
Qual é o aeroporto mais perto de São Miguel dos Milagres?
O que se deve fazer numa entrevista de emprego?
Quanto custa o curso de psicologia?
Qual é o chakra que fica no umbigo?
Como pagar a taxa de justificativa do Encceja?