María Eva Duarte de Perón, conhecida como Evita, foi uma atriz e líder política argentina. Tornou-se primeira-dama da Argentina quando o general Juan Domingo Perón foi eleito presidente.
Tenho uma coisa só que vale, que guardo no coração, que queima minha alma, que dói em minha carne e arde meus nervos: o amor por esse povo e por Perón”. A essa altura, a líder política já sabia que estava com câncer de colo uterino em estado avançado. Em 26 de julho de 1952, Evita morre aos 33 anos.
Dos cinco filhos do casal foi a única a não ser reconhecida legalmente por seu pai, que morreu em um acidente de carro quando ela tinha cinco anos de idade. Com 15 anos Eva resolveu seguir para Buenos Aires, deixando sua vida pacata no interior para realizar seu sonho de ser atriz.
Em 1970, os Montoneros, grupo guerrilheiro peronista, sequestraram e mataram o ex-presidente Pedro Eugenio Aramburu. Uma das razões foi o fato de o general Aramburu ter coordenado o roubo do corpo.
María Estela Martínez de Perón conhecida como Isabelita Perón (La Rioja, 4 de fevereiro de 1931), é uma ex-política argentina, ela serviu como a 39.º Presidente da Argentina de 1974 a 1976, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo. Ela foi a terceira esposa do presidente Juan Domingo Perón.
37 curiosidades que você vai gostar
O embalsamamento é uma técnica que foi criada por William Harvey, fisiologista inglês, no século 17. Ela prevê que todos os fluidos do corpo sejam retirados e uma solução contendo água e formaldeído seja colocada no lugar, com o intuito de interromper o processo de decomposição.
Quando conheceu o então ministro Juan Perón, em 1945, Eva estava estabelecida como uma atriz de rádio famosa, com uma rotina financeiramente confortável pela primeira vez na vida.
A Revolução Libertadora (em castelhano Revolución Libertadora) foi um período de ditadura militar que governou a Argentina após derrubar o presidente Juan Domingo Perón, fechar o Congresso Nacional e depor os membros da Corte Suprema, Começou mediante um golpe de Estado a 16 de setembro de 1955 e que, após mais de dois ...
Evita foi responsável por dirigir uma ampla campanha de agitação social que, em 17 de outubro, reuniu milhões de trabalhadores no centro da capital para exigir a liberdade de Perón, em uma das maiores manifestações populares da história do país. Desde então, o 17 de outubro marca o Dia da Lealdade Peronista.
Casada com o militar e presidente argentino Juan Domingo Perón, Eva foi a grande responsável pela consolidação política do marido. Faleceu de câncer do útero e após sua morte, seu cadáver foi sequestrado por opositores políticos e só retornaria à Argentina em 1974.
Descamisados é uma expressão muito utilizada por políticos para se referir aos pobres e miseráveis, como se fosse por não terem roupas (camisa), mas na verdade foi criada para definir um público muito específico.
"Don t Cry for Me Argentina" (em português: Não Chores Por Mim Argentina) é a canção mais conhecida da peça musical de 1978 intitulada Evita, com música de Andrew Lloyd Webber e letras de Tim Rice.
"Don t Cry For Me, Argentina" ("Não chores por mim, Argentina") é a canção mais reconhecida da peça musical de 1978, "Evita", com música de Andrew Lloyd Webber e letra de Tim Rice.
A ação de Perón em relação aos trabalhadores, além da ampliação dos benefícios e da qualidade de vida ficou marcada pela ampliação do controle do Estado sobre os sindicatos. Perón agia assim para manter os sindicatos sob controle e reduzir as manifestações deles contra o seu governo.
O tango é um gênero de dança e música tradicional da Argentina. É considerado um importante símbolo cultural desse país e apresenta enorme carga emocional e dramática. A dança é feita em pares e para realizá-la é necessário habilidade e expressividade.
O livro de músicas encerrou a performance teatral original e foi cantado tanto no começo quanto no final para evocar a generosidade do espírito de Evita na morte, pedindo ao público para não chorá-la. ... Ela disse: “Eu tive que cantar Don t Cry For Me Argentina na frente de Andrew Lloyd Webber…
Um corpo pode ficar embalsamado por muito tempo. Em suma, tudo dependerá da necessidade requerida em cada caso. Porém, para você ter uma ideia, um corpo pode ser preservado por 36 horas com o embalsamamento, e pode também ser preservado por mais de um ano!
Um embalsamamento exige que o corpo esteja inteiro e, em condições ideais, leva de 6 a 12 horas para ser concluído, explica Lima. O especialista Cirino dos Santos complementa que, se o organismo não aceitar bem a técnica, por problemas como artérias obstruídas, o processo todo pode durar dias ou até duas semanas.
Entre 60 cm e 1 m de profundidade, ela leva entre nove e 12 meses. Os ossos, porém, só “somem” depois de uns quatro anos. E a proteção de um caixão (ou de outros invólucros, como tecido e plástico) pode multiplicar esse tempo por seis!
Primeira mulher a se tornar Presidente da República do Brasil, Dilma Vana Rousseff nasceu em 14 de dezembro de 1947, na cidade de Belo Horizonte (MG). É filha do imigrante búlgaro Pedro Rousseff e da professora Dilma Jane da Silva, nascida em Resende (RJ).
Isabel que tomou posse do cargo no dia 29 de julho de 1871.
Quem nasceu em Garanhuns e o quê?
Como se diz pão francês em inglês?
Quem nasce em Camarões feminino e masculino?
Qual o mês certo para plantar mandioca?
Onde está localizado o sistema límbico?
Como imprimir segunda via do CPF?
Quem mora em Mogi das Cruzes e o quê?
Como fazer DBE de alteração de contador?
Como funciona a demo de um jogo?
Como fazer a inscrição no PIS?