Como funciona a implosão de um prédio?
As implosões são feitas com dinamite, colocada em pontos-chave do prédio. Num prédio de dez andares, os explosivos são colocados em apenas dois ou três andares – que ganham telas de proteção antiestilhaço nas janelas.
Tipos de demolição
À implosão se segue uma fase de retirada do entulho gerado ou, mais raramente, de um desmonte tradicional com equipamentos de demolição tradicionais, quando a implosão não foi totalmente bem sucedida, ou foi planejada para ser apenas parcial.
A implosão, para ser realizada, deve seguir normas rígidas de segurança a fim de garantir que o objetivo de demolição seja alcançado sem causar efeitos secundários indesejados, tais como riscos à vida e ao patrimônio, uma vez que, geralmente, os edifícios a serem implodidos se encontram inseridos em um contexto urbano adensado.
O processo mecânico da implosão é causado pelo uso de explosivos, em pontos calculados da estrutura, a fim de que criem rótulas (pontos fracos, onde a estrutura possa se sofrer uma movimentação) que fazem com que ela se torne hipostática, comece a se movimentar e a colapsar.
Toda implosão é monitorada por uma entidade responsável, como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Técnicos instalam sismógrafos no solo para medir a vibração. Outra medida é evacuação dos prédios vizinhos. Nenhum morador pode ficar num raio de 200 m do ponto da implosão.
Qual o tamanho do mercado pet no Brasil?
Quem recebeu PIS em 2021 vai receber em 2022?
Quanto tempo fica a flor do cacto?
Para que serve a concha de um molusco?
Quais são os 3 pilares de um relacionamento?
O que significa o veículo tem uma autuação?
Quanto ganha um funcionário da Microsoft nos Estados Unidos?
Quando vai lançar a parte 7 de Jojo em anime?
Como funciona o processo administrativo do Procon?
Qual o nome de todos os animatronics?
O que é Coombs indireto gestante?
Quais os requisitos da responsabilidade objetiva?
O que é bom para hidratar cabelos com progressiva?
Qual o valor do vale refeição por dia?
Quem ama não faz mal ao próximo?
Quais os casos de excludente de ilicitude?
Quando posso apresentar quesitos complementares?