O método mais utilizado para o diagnóstico é a cultura de swab retal e vaginal coletados durante a gestação entre a 35ª e 37º semana. O tratamento se realizado corretamente impede que durante o parto o recém-nascido seja infectado.
- Nas 48 horas anteriores ao exame, é necessário seguir os cuidados abaixo: Não fazer uso de creme e/ou óvulo vaginal que contenha antibiótico. Não utilizar ducha interna nem realizar lavagem interna nas 48 horas que antecedem o exame.
A amostra deverá ser colhida da vagina inferior, introduzindo o swab por cerca de 2 cm, fazendo movimentos giratórios por toda a circunferência da parede vaginal. Fazer posteriormente um swab anal introduzindo levemente (em torno de 0,5 cm) no esfíncter anal.
INSTRUÇÕES DE COLETA - Nas 48 horas antes do exame, a mulher não pode usar creme e/ou óvulo vaginal nem ducha e/ou lavagem interna. - Não ter feito exame ginecológico com toque e/ou ultra-som transvaginal nas últimas 48 horas. - Não manter relações sexuais, com ou sem uso de preservativos.
Exame do cotonete na gravidez Após a coleta, os swabs são enviados para o laboratório para serem analisados e o resultado é liberado entre 24 e 48 horas.
Quando é necessário fazer a circuncisão?
Como se define a estrutura cristalina do ferro?
Qual o inseticida usado no Fumacê?
Quais os benefícios da cereja para a saúde?
Quais parte do endométrio descama durante a menstruação?
Quais as vantagens que o cérebro maior nos proporcionou?
Quando engolimos o catarro para onde ele vai?
Como se cuida de bichinho de iogurte?
O que é uma mistura azeotrópica?
Como alinhar um telescópio com montagem equatorial?
Como sair da maternidade com o bebê?
É possível realizar estágio na empresa onde trabalha?
Como aprender coreano sozinho do zero?
O que é um grupo de oração católico?
Como o casal Bonnie e Clyde morreram?
Quanto tempo leva para fazer uma ressonância magnética pelo SUS?