O método mais utilizado para o diagnóstico é a cultura de swab retal e vaginal coletados durante a gestação entre a 35ª e 37º semana. O tratamento se realizado corretamente impede que durante o parto o recém-nascido seja infectado.
- Nas 48 horas anteriores ao exame, é necessário seguir os cuidados abaixo: Não fazer uso de creme e/ou óvulo vaginal que contenha antibiótico. Não utilizar ducha interna nem realizar lavagem interna nas 48 horas que antecedem o exame.
A amostra deverá ser colhida da vagina inferior, introduzindo o swab por cerca de 2 cm, fazendo movimentos giratórios por toda a circunferência da parede vaginal. Fazer posteriormente um swab anal introduzindo levemente (em torno de 0,5 cm) no esfíncter anal.
INSTRUÇÕES DE COLETA - Nas 48 horas antes do exame, a mulher não pode usar creme e/ou óvulo vaginal nem ducha e/ou lavagem interna. - Não ter feito exame ginecológico com toque e/ou ultra-som transvaginal nas últimas 48 horas. - Não manter relações sexuais, com ou sem uso de preservativos.
Exame do cotonete na gravidez Após a coleta, os swabs são enviados para o laboratório para serem analisados e o resultado é liberado entre 24 e 48 horas.
O que é viver abaixo da linha de pobreza?
Como aumentar a memória do Windows 7?
Qual a carne que pode substituir o filé mignon?
O que fazer com crianças na Ilha do Mel?
Quais os benefícios da água fervida?
Como saber se eu sou um acumulador?
Quantas horas o cérebro aguenta estudar?
Qual a forma correta de meditar?
Quais são os formatos de conteúdos digitais?
Qual o objetivo de trabalhar cores e formas?
Qual a importância dos espaços interiores para as pessoas?
Quais são os efeitos colaterais do cálcio?
O que deve conter em um estudo social?
Como abreviar obrigado no WhatsApp?
Porque o primeiro antibiótico foi chamado de penicilina?
Como identificar frase verbal e nominal?