Basicamente, duas bactérias são usadas no processo de fabricação de iogurtes, a Lactobacillus bulgaricus e a Streptococcus thermophilus. A primeira está mais relacionada com a cremosidade e o cheiro do iogurte, enquanto o Streptococcus thermophilus está mais relacionado com a fermentação.
O iogurte é produzido através da fermentação bacteriana do leite. Os Lactobacillus e Sreptococcus thermophilus são as duas culturas de bactérias utilizadas na preparação; ambos os elementos criam ácido láctico a partir das proteínas do leite.
Coloque esta mistura num recipiente hermeticamente fechado, envolva-o num pano bem limpo e guarde-o dentro do micro-ondas fechado, mas desligado, e mantenha-o ali por 6 a 10 horas no máximo. Depois de pronto, guarde-o na geladeira. O iogurte deverá estar pronto quando a consistência for igual ao do iogurte natural que se compra no mercado.
O iogurte deverá estar pronto quando a consistência for igual ao do iogurte natural que se compra no mercado. O ambiente quente do micro-ondas irá favorecer a proliferação das bactérias boas do iogurte e elas alcançarão todo o leite, transformando-o em iogurte natural.
Acredita-se que povos antigos da Ásia Central foram os primeiros a aprender como fazer iogurte natural. Provavelmente foi de maneira acidental quando tentavam armazenar leite em condições precárias. O leite fermentava naturalmente com a ação das bactérias presentes nos estômagos de animais que eles usavam como recipientes.
Como regularizar um imóvel para venda?
Como saber se o NIS está atualizado?
Como saber se um veículo roubado foi recuperado?
Como pedir perdão da dívida do FIES?
Qual é o caracol do Bob Esponja?
Como regularizar um terreno na zona rural?
Como é que se escreve quintal?
Como que é a folha de Assa-Peixe?
Como é feita uma avaliação fisioterapêutica?
Qual o melhor aplicativo para dieta low carb?
Qual é o penteado da princesa Aurora?
O que precisa para ser motorista garupa?
Como achar o Google Fotos no iPhone?
Como sincronizar iPhone ao Mac?