Como é feito o cálculo de remição de pena?

Pergunta de Jaime Diogo Moreira Barros em 30-05-2022
(13 votos)

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que para a remição da pena em razão do trabalho, o cálculo deverá ser realizado pela quantidade de dias efetivamente trabalhados pelo reeducando, não sendo possível seu cômputo com o simples somatório das horas.

Como é feito o cálculo da remição?

A primeira forma é pegar a pena total convertida em dias, abater os dias remidos (ou detração) e vai multiplicar pela fração ou percentual encontrado. A segunda forma é pegar a pena total convertida em dias, multiplicar pela fração ou percentual encontrado e só no final é que você abaterá os dias remidos.


Como fazer o cálculo da remição de pena?

Segundo Soares da Fonseca, a base de cálculo (50% da carga horária definida legalmente para o ensino fundamental) é 1,6 mil horas, a qual, dividida por 12, resulta em 133 dias de remição em caso de aprovação em todos os campos de conhecimento do Encceja.

Como se faz o cálculo da pena?

1º) Fase da PENA BASE: Definição da PENA INICIAL (Qualificadoras/Privilégios) + Circunstâncias Judiciais. 2º) Fase da PENA PROVISÓRIA: PENA BASE + Análise de Atenuantes + Agravantes. 3º) Fase da PENA DEFINITIVA: PENA PROVISÓRIA + Causas de Aumento de Pena + Diminuição da Pena.

Como calcular 2 5 da pena de 6 anos?

Em resumo, você precisa multiplicar o valor que você possui (no caso, 50) pelo numerador da fração, isto é, por 2. Em seguida, divida o resultado que você obteu pelo denominador da fração, ou seja, por 5.

Prática Penal: Como funciona a Remição da Pena


44 curiosidades que você vai gostar

Como calcular os dias de remição?

A magistrada observou que a remição da pena pelo trabalho é calculada pelos dias trabalhados e não pela soma total das horas, sendo que apenas as horas trabalhadas após a jornada máxima diária é que podem ser somadas para efeito de remição.

Como fazer o cálculo de 2 5 da pena?

O réu deve cumprir 2 anos de pena em regime fechado, para ter direito a progressão para o regime semiaberto. O cálculo segue sendo o mesmo, diferenciando apenas a fração de pena a ser cumprida: Réu primário condenado por crime hediondo a fração é 2/5. Réu reincidente condenado por crime simples: 1/6.

Quanto equivale 2 5 da pena?

Lei Anticrime e Crimes Hediondos

Antes disso a progressão se daria mediante o cumprimento de 2/5 da pena, o que equivale a exatamente os mesmos 40% agora previstos.... Antes a progressão se daria com cumprimento de apenas 2/5 (equivalente a 40%) e não havia óbice ao Livramento condicional.

O que é dois quintos da pena?

A progressão de pena para condenados pela Lei de Crimes Hediondos (Lei 8.072/1990) pode ficar mais rigorosa. ... Na legislação atual, a progressão ocorre após o cumprimento de 2/5 (dois quintos) da pena, se o apenado for primário, e de 3/5 (três quintos), se reincidente.



Outras questões

Como recuperar conta excluída Dropbox?

Como diminuir as veias saltadas nas pernas?

Como consertar porta com cupim?

Porque Hipoglós é bom para o rosto?

Como usar o Bepantol para estrias?

Qual o melhor remédio para vermes de pássaros?

Como usar o Audacity para juntar músicas?

Como tratar uretrite gonocócica?

Quais são os benefícios do baru?

Qual o tratamento de hemorragia digestiva alta?

Como clarear água de fonte?

Como tratar a água com Escherichia coli?

Como medir o diâmetro de uma mesa?

Como medir distância no Google Earth Pro?

Quanto é uma consulta com psicanalista?

Como calcular o absenteísmo no trabalho?

Como usar um roteador como receptor wireless?

Como medir diâmetro de prato?

Como identificar a assinatura de um quadro?

Como converter xícaras em gramas?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com