O que é o bronzeamento natural? Como o próprio nome indica, é o bronzeamento que é realizado com ação direta do sol, de acordo com os horários recomendados. Esse tipo de bronzeamento usa produtos que ajudam a ativar a melanina.
10 dias
O tempo que o bronzeado dura vai depender do tipo de pele e dos cuidados de cada pessoa, mas a média é de 7 a 10 dias.
Após exposição à radiação UV surge uma pigmentação melânica não permanente, a que chamamos de bronzeamento, que tem função fundamental de proteção da pele. O bronzeamento é considerado uma resposta de defesa da pele contra a exposição solar, que visa aumentar a quantidade do nosso fotoprotetor natural, a melanina.
Agora veja alguns dos produtos para bronzeamento natural mais utilizados:
Quais são os riscos do bronzeamento natural?
O pigmento sai através de uma pistola e deposita a cor desejada no corpo. Devido o formato em spray aliado ao profissionalismo do esteticista, o bronzeado costuma ficar mais uniforme e dura cerca de 7 dias.
“O bronze natural tem a aplicação do acelerador e garante que a marquinha continue após meses, o que difere do bronze gelado, que funciona como uma espécie de maquiagem na pele e dura, em média, dez dias na pele”, explica Pollyanna.
Imaginando de uma maneira bem simples, o bronzeado nada mais é que uma reação do nosso organismo para proteger a nossa pele da radiação ultravioleta que vem do sol. É como se fosse um mecanismo de defesa da nossa pele para nos proteger dos danos causados pelos raios UV (Ultravioletas).
Quanto tempo dura o bronzeado? A troca da pele, desde a camada basal até a camada córnea, ocorre a cada três semanas. O uso de creme hidratante após exposição ao sol permite um bronzeado de até 21 dias quando, então, termina o processo da troca natural da pele.
Produtos básicos para o bronzeamento natural. Parafina de marca confiável e com uso liberado pela ANVISA; Protetor solar é geralmente levado pela cliente; Gel calmante pós sol. Obs: Existem vários outros produtos que podem ser usados, mas os principais são esses citados. Para mais detalhes veja o vídeo abaixo:
Muita gente não sabe, mas, com o uso dos dois produtos conjugados, o efeito que se tem é muito mais eficiente, pois o bronzeamento ocorre, rapidamente, não necessitando que a pessoa abuse da exposição solar para obter um efeito estético agradável.
Sim, acontece. Mas o grande diferencial do bronzeamento natural é a beleza da marquinha, que é proporcionada por três fatores em especial: Os cuidados durante a sessão. A fita e o esparadrapo ficam fixos no corpo, diferente do biquíni de praia, que a mulher precisa ficar completamente imóvel pra conseguir uma marquinha boa.
O verão é a época de pegar aquele bronze e curtir muito. Pensando nisso, conversamos com a dermatologista Anna Clara Gaspar (CRM-RJ 98217-2) para entender como deve ser o bronzeamento natural perfeito e quais os cuidados necessários, além de benefícios e dicas. Para saber isso e mais, siga a leitura!
Quais as funções do planejamento de ensino?
Quantas e quais são as linguagens da arte?
Quanto custa uma Lamborghini Urus nos EUA?
Quando surgiu As danças urbanas no Brasil?
Quais são os valores fundamentais da ética?
O que é maioria absoluta em condomínio?
Quais são os materiais de moldagem utilizados na Odontologia e sua composição e características?
Como cadastrar na promoção da Oi de 20 reais?
Quais etapas da anestesia geral?
O que fazer para acelerar a definição muscular?
Porque o hidrogênio não tem nêutrons?
O que significa 300 DPI de resolução?
O que é alongamento ativo dinâmico?
Quantos decibéis é considerado normal?
Quem era a esposa de Draco Malfoy?