Sobre o procedimento A cerclagem é uma sutura cirúrgica em bolsa, realizada sob anestesia, geralmente indicada logo após o terceiro mês de gestação com objetivo de manter o colo uterino fechado até o final da gravidez. Os pontos são retirados com cerca de 37 semanas para que o parto possa ocorrer normalmente.
Geralmente, a cerclagem é removida por volta das 37 semanas de gravidez, no entanto, se a pessoa já souber que o parto vai ser realizado por cesariana, não é necessário remover a cerclagem, já que poderá ser útil numa próxima gravidez.
Geralmente são feitos 1 ou 2 pontos para a cerclagem. Esses pontos ficam com o fio longo visível no colo, para poderem ser retirados no final da gravidez. É possível fazer um exame ginecológico para confirmar quantos pontos foram colocados. O ideal é checar com o médico que fez o procedimento.
A principal vantagem da cerclagem uterina é manter o colo do útero fechado até o final da gravidez, possibilitando que o feto se desenvolva no seu tempo. Após a realização do procedimento, algumas gestantes podem ter vida normal, enquanto outras precisarão manter repouso e abstinência de relações sexuais.
Não. O repouso absoluto não está comprovado como uma forma de evitar o trabalho de parto ou mesmo aumentar a eficácia da cerclagem. Trata-se de uma questão de bom senso: evitar esforços excessivos e monitorar qualquer sinal de complicação, como contrações, perda líquida, sangramento e modificações do colo.
Sim. Como toda cirurgia, pode provocar sangramento, perda de líquido amniótico e até desencadear o trabalho de parto. Por isso, só deve ser realizada se as vantagens superarem os riscos.
Não. O repouso absoluto não está comprovado como uma forma de evitar o trabalho de parto ou mesmo aumentar a eficácia da cerclagem.
A principal vantagem da cerclagem uterina é manter o colo do útero fechado até o final da gravidez, possibilitando que o feto se desenvolva no seu tempo. Após a realização do procedimento, algumas gestantes podem ter vida normal, enquanto outras precisarão manter repouso e abstinência de relações sexuais.
A retirada dos pontos deve ser realizada por um profissional de saúde após a cicatrização correta da pele, em média de 7 a 10 dias. Esse período pode variar ...
Lave e esterilize o local dos pontos. Use água com sabonete e seque completamente com uma toalha limpa. Use uma bola de algodão umedecida com álcool para limpar a área ao redor dos pontos. Confira se a região está completamente limpa antes de ir em frente. Lavar e esterilizar o ferimento evitará infecções.
Em média, os dias indicados para retirada dos pontos para cada região do corpo são: Palma da mão e planta do pé: 10 a 21 dias.
A retirada desses pontos deve ser realizada por um profissional de saúde após a cicatrização correta da pele, o que ocorre geralmente entre 7 a 10 dias, não sendo recomendada a retirada antes do 7º dia. Em média, os dias indicados para retirada dos pontos para cada região do corpo são: Face e pescoço: 5 a 8 dias;
O que significa lepra nos dias de hoje?
Como fazer o módulo de um vetor?
Quais são os dois tipos de sabedoria?
Como fazer fotos com efeito bokeh?
Como desentupir ralo de banheiro com vinagre?
Como assinar um documento por procuração?
Como impermeabilizar tecido com silicone?
Como são formadas as ligações?
Como limpar a pasta Temp do Windows 7?
Quando Bradesco paga PLR 2021?
Quais são as características da nobreza?
É considerada extra petita quando o magistrado condena o réu em quantidade superior a pedida?
Qual a temática predominante na lírica amorosa de Gregório de Matos?
Como se chama a pessoa que é viciada em filmes?
Qual a renda para ter ID Jovem?
Como faço para seguir carreira na Marinha?
Qual é a importância da NR 24 nas atividades de frigoríficos alimentação e farmacêutica?