Como identificar os sintomas
A distorção da imagem corporal é definida como a incapacidade do sujeito para reconhecer adequadamente e de forma realista o tamanho e a forma do seu corpo.
Você já ouviu falar transtorno dismórfico corporal (TDC) ou dismorfia corporal? Trata-se de uma doença psiquiátrica caracterizada pela percepção alterada de si mesmo diante do espelho. Capaz de provocar enormes estragos na autoestima de pacientes, a doença, apesar de grave, ainda é muito pouco conhecida.
Essa doença, também conhecida como “transtorno dismórfico corporal”, ou dismorfofobia, se manifesta quando a pessoa desenvolve uma visão irrealista do próprio corpo, que não condiz com o que de fato é.
O Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) é um transtorno mental que se caracteriza por afetar a percepção que o paciente tem da própria imagem corporal, levando-o a ter preocupações irracionais sobre defeitos em alguma parte de seu corpo (por exemplo: nariz torto, olhos desalinhados, imperfeições na pele etc).
A solução é fazer com que o cérebro entenda, por meio de fisioterapia especializada para distorção de imagem corporal, qual é o tamanho real do corpo. Só assim haverá uma trégua com conflito com o tamanho do corpo e, consequentemente, o comportamento compensatório será cada vez menos necessário.
O Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) é um transtorno mental que se caracteriza por afetar a percepção que o paciente tem da própria imagem corporal, levando-o a ter preocupações irracionais sobre defeitos em alguma parte de seu corpo (por exemplo: nariz torto, olhos desalinhados, imperfeições na pele etc).
Segundo Cash e Deagle (1997), o distúrbio da imagem corporal é um sintoma nuclear dos transtornos alimentares, caracterizado por uma auto-avaliação dos indivíduos que sofrem desse transtorno, influenciada pela experiência com seu peso e forma corporal.
Para combater a distorção de imagem, não existe uma fórmula mágica. Você precisa, gradualmente, buscar se sentir confortável com você mesmo. Comece então, conversando com amigos mais próximos sobre como se sente. Busque também, alternativas para que se sinta mais a vontade com sua aparência, ao invés de tentar esconder de todos, o que não gosta.
Devido os outros campos que acabam sendo afetados, a distorção de imagem, sempre se dá acompanhada de outros fenômenos. Como, por exemplo, a depressão, já que você sente tanta vergonha da sua aparência, que acaba se isolando de tudo e de todos.
A distorção da imagem corporal é definida como a incapacidade do sujeito para reconhecer adequadamente e de forma realista o tamanho e a forma do seu corpo. Na presença da distorção, a pessoa pode se sentir maior ou menor do que ela realmente é, sentir que apenas uma parte do corpo é maior ou mais desconfortável, ou até mesmo, ...
A síndrome da Distorção de Imagem foi descrita pela primeira vez em 1886 pelo psiquiatra italiano Enrique Morselli, que chamou o distúrbio de dismorfia corporal.
Qual a importância das práticas pedagógicas na educação infantil?
Qual a diferença entre efeito rebote e abstinência?
Quem é Luca Tuber As Aventuras de Poliana?
Qual celular da Xiaomi tem tela curva?
Como inventar seu próprio Pokémon?
Qual o preço do exame fator reumatóide?
Quanto tempo dura o cabelo sintético?
Quais sintomas de gravidez com 1 semana?
Como saber o número final do cartão de benefício do INSS?
Como conseguir o ISBN para um livro?
Porque a Lua está em órbita com a Terra?
Como cozinhar ovo fogo alto ou baixo?
Em qual instituição foi criado o primeiro programa de doutoramento em Biblioteconomia?
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo?
Como calcular a solubilidade sabendo o KPS?