A inserção do dreno torácico (também denominada toracostomia com dreno) é um procedimento no qual um dreno é inserido no espaço entre o pulmão e a parede torácica (denominado espaço pleural). O procedimento é feito para drenar ar do espaço em caso de colapso pulmonar (um quadro clínico denominado pneumotórax).
Para identificar a presença de água ou de outros líquidos no pulmão o médico deverá realizar o exame clínico (observar o indivíduo) e solicitar: Eletrocardiografia.
A confirmação do diagnóstico de água no pulmão é feito quando a pessoa, além dos sintomas característicos da condição, apresenta uma mancha borrada à volta do pulmão no exame de raio-X. Além do exame de raio-X e ausculta pulmonar e cardíaca, pode-se indicar a realização de eletrocardiograma, tomografia do tórax, dosagem de enzimas cardíacas, ...
Normalmente, os pacientes com água no pulmão precisam ser atendidos prontamente em função da falta de ar que sentem e também em função ao acúmulo de líquido nos pulmões. No atendimento, já é possível se perceber o alívio de alguns sintomas.
Pessoas com problemas cardíacos estão predispostas a desenvolverem o problema de água no pulmão e, portanto, devem se manter mais atentas à realização dos exames de rotina, evitando-se possíveis problemas de saúde.
Como testar limites The Sims 4?
Como testar cabos de vela em casa?
Como testar a entrada da bateria do notebook com Multimetro?
Qual é a maneira de limpar o assento do sanitário?
Qual o grau de inteligência de um cachorro?
Como medir terminal de direção?
Como tirar manchas de urina de coelho?
Como limpar energia de um objeto?
Como limpar lente de óculos Zeiss?
Como limpar panela colorida com amônia?
O que é bom para dar brilho em inox?
Como deixar um eletroímã mais forte?
Quais são as formas de regionalização do território brasileiro?