Para evitar que percam água e que fiquem com excesso de sais no meio interno, eles contam com alguns recursos. Esses animais bebem água do mar e eliminam o excesso de sal. Essa eliminação ocorre por meio da ação de células especiais nas brânquias que, por intermédio de transporte ativo, secretam o excesso de sal.
Para compensar essa perda, os peixes ósseos marinhos bebem água salgada e são capazes de eliminar o excesso de sal ingerido através da superfície das brânquias. ... O equilíbrio osmótico desses animais é conseguido por meio da eliminação de sais pelos rins na urina.
Essa eliminação ocorre pelas células presentes nas brânquias, que eliminam o excesso de sal por transporte ativo. A urina dos peixes marinhos é bem concentrada, diferentemente da urina dos peixes de água doce. Peixes cartilaginosos: vivem no ambiente marinho e possuem uma grande quantidade de ureia no sangue.
Osmose é o processo em que a água move-se, sem gasto de energia pela célula, do meio menos concentrado para o mais concentrado através de uma membrana seletivamente permeável. Osmose é um processo de movimentação da água através de uma membrana semipermeável.
O metabolismo oxidativo (processo químico que usa o oxigênio) de aminoácidos e bases nitrogenadas irá formar as excretas nitrogenadas, que contêm nitrogênio (amônia, uréia e ácido úrico): ... Amônia (NH3): substância muito tóxica que necessita de muita água para ser diluída.
A seguir trataremos de duas principais formas de osmorregulação realizada pelos peixes marinhos e peixes de água doce: Osmorregulação em peixes ósseos marinhos: Os peixes marinhos vivem em ambientes com uma quantidade de sal superior à quantidade de sal no interior de seu corpo.
Osmorregulação nos peixes Os peixes são animais que sofrem grande influência do meio externo, principalmente as espécies que se deslocam tanto em água doce quanto salgada, como, por exemplo, o salmão. Esses peixes nascem em água doce e se deslocam até o oceano, onde passarão a maior parte
Se um peixe, por exemplo, fosse colocado no mar e não apresentasse essa capacidade de regulação osmoiônica, seu corpo perderia água por osmose até que ele se desidratasse e morresse. Osmorregulação em peixes ósseos dulcícolas: Os peixes de água doce estão em um meio hipotônico em relação ao seu meio interno.
Se não houvesse nenhum mecanismo de osmorregulação, o peixe deveria ganhar água até que as concentrações fossem equilibradas, o que poderia levar o animal à morte. Os mecanismos presentes nesses peixes fazem com que a entrada de água não afete suas atividades.
Como funciona o cartão de crédito C6 Bank?
Como usar cartão Alelo alimentação?
Como usar o cartão de visita Digital?
Como instalar o Wireshark Legacy?
Qual o limite do cartão de crédito Submarino?
Como saber o limite do cartão de débito Bradesco?
Qual a vantagem do cartão de débito?
Como funciona o Bolão da Caixa da Mega-sena?
O que é balanço energético e como funciona?
Como usar o cartão de crédito consignado Cetelem?
Como fazer a instalação do cooktop indução?
Como configurar um roteador para receber sinal de outro?
Como converter metros em alqueires?
Pode substituir aveia em flocos por farelo de aveia?
Como é possível transformar energia térmica em energia luminosa?
Como tirar vírus do pen drive pelo celular?