É a cirurgia mais realizada para o tratamento da luxação recidivante do ombro e para as lesões labrais. Essa cirurgia é realizada por meio da artroscopia e instrumentais especiais, que permitem que todo o procedimento seja feito por pequenas incisões na pele.
Ela é feita através de pequenos cortes na pele por onde uma câmera e instrumentos específicos são introduzidos e assim as lesões sãs identificadas e reparadas. O tratamento aberto das luxações do ombro é indicado quando lesões ósseas mais significativas são identificadas.
Normalmente leva de 45min a 2h de cirurgia, dependendo da complexidade da lesão, da técnica empregada (artroscopia x cirurgia aberta) e número de âncoras (fileira simples ou dupla fileira). O importante é levar o tempo necessário para o reparo ficar adequado.
Como é feita a cirurgia? A cirurgia para luxação acromioclavicular é feita com o paciente anestesiado e posicionado em “cadeira de praia”. Isto é, a cirurgia é feita com o paciente semissentado. Geralmente, dois tipos de anestesia são necessários: anestesia geral e anestesia regional.
Portanto, o tempo de recuperação de uma luxação de ombro pode variar de 1 mês à 6 meses.
19 curiosidades que você vai gostar
O tratamento da luxação requer prontamente redução seguida de imobilização e geralmente é feita em referência imediata ao ortopedista ou ao departamento de emergência. Em pacientes com menos de 30 anos, o ombro é imobilizado por 3 semanas.
Como é o tratamento da luxação acromioclavicular? Depende do tipo de luxação acromioclavicular. Os casos não-cirúrgicos, ou seja, dos tipos 1 e 2, são feitos por meio da imobilização do membro: normalmente os pacientes usam tipoia de uma a duas semanas, além do uso de gelo para diminuição da dor e edema.
Nos casos com lesões significativas de Hill-Sachs, chamadas de lesões “fora do trilho" ou "off-track”, um outro procedimento pode ser realizado junto ao reparo do lábio da glenoide. Esse procedimento é chamado de “Remplissage”, que significa preenchimento em francês. Essa cirurgia também é realizada por artroscopia.
Depende da sua patologia e da cirugia feita, a artroscopia permite uma recuperação mais rápida com menos dor pós operatória. Porem em geral 6 semanas para atividade diárias e 3-6 meses para atividade esportivas a depender da patologia (doenca) inicial.
Qual o papel do sistema de informação si em uma empresa?
Quem tem direito ao abono de permanência em serviço?
Quanto pesa um inhame pequeno?
Quais são as melhores marcas de teclado musical?
Como abrir a barra de pesquisa no Google Chrome?
Qual gene define o tipo de cabelo?
Como conservar o pão de fermentação natural?
O que causa uma pessoa sair fumaça do corpo?
Quanto de cloro para um litro de água?
O que fazer para não pegar bicho-de-pé?
O que são habilidades pessoais?
Quais os tipos de lesões traumáticas?
Qual é o avião comercial mais rápido do mundo?
Qual é a pedra mais dura do mundo?
O que fazer para manter o botox durar mais?