É um tipo de processo que busca reconstruir, além de cauterizar a cutícula capilar, porém não tem um efeito de alisamento. Quando feito no salão, o procedimento pode durar até duas horas mais ou menos e o tratamento permanece no cabelo por até quatro meses, dependendo dos cuidados com ele pós-blindagem.
Em média, a reportagem apurou que, a partir de 300 reais é possível realizar uma blindagem capilar em um salão de beleza de alta qualidade. Com isso o procedimento dura mais e o resultado é garantido. Já para quem deseja fazer em casa, é possível encontrar kits de blindagem capilar a partir de 60 reais.
Passo a passo da blindagem capilar – Divida o cabelo em duas partes e aplique queratina (líquida ou em gel, de ampola ou spray) mecha a mecha, começando pela nuca, enluvando de cima para baixo. – Faça o processo em todo o cabelo, evitando a raiz, deixe agir por 10 minutos e enxágue em água corrente.
A vantagem é que a manutenção dos fios blindados não exige nada de especial. Saindo do salão, você pode lavar e prender os fios à vontade. O único cuidado é evitar a lavagem com xampu antirresíduos, pois ele remove os produtos da blindagem e o resultado dura menos.
Além de ser indicada para as madeixas que passaram por processos químicos. Se você tem progressiva, faz alisamento ou qualquer outro processo químico e seu cabelo está ressecado, danificado é indicado fazer a cauterização. ... A blindagem é mais nutritiva do que reconstrutiva, já a cauterização é reconstrutiva.
Como funciona a Blindagem O procedimento no salão pode durar até duas horas e os benefícios aos fios seguem por até quatro meses, dependendo dos cuidados com o cabelo pós-blindagem.
Onde comprar produtos de blindagem capilar
A blindagem capilar visa evitar deficiências nos fios, enquanto a hidratação visa repor seu teor de água e a cauterização corrige prejuízos já ocorridos, mas de forma mais agressiva. Dermatologista Mayara Nascimento, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A frequência do tratamento dependerá da necessidade do cabelo. Se estiver danificado, o ideal é que a blindagem capilar seja feita uma vez por semana. Já fios com elasticidade natural podem ser submetidos ao protocolo a cada 15 dias.
Durante a gestação (e também durante a fase de amamentação) é muito importante que qualquer tratamento, seja no cabelo ou em outras áreas do corpo, seja realizado com uma orientação médica. Caso o médico permita, a blindagem capilar pode, sim, ser realizada no momento da gravidez.
Diferença entre blindagem, hidratação e cauterização. A blindagem capilar visa evitar deficiências nos fios, enquanto a hidratação visa repor seu teor de água e a cauterização corrige prejuízos já ocorridos, mas de forma mais agressiva.
Quando a licença-maternidade pode ser prorrogada?
Qual a diferença de uma ETE para uma Eee?
Como saber se o boleto do Bradesco é verdadeiro?
O que é o ônus da sucumbência?
Quais os sintomas de uma congestão?
Quais são os Trava-línguas mais fácil?
Qual é o conceito de marketing?
Como se proteger da luz branca?
Quais as praias mais lindas de Arraial do Cabo?
Como escolher o tipo de piso ideal para cada ambiente?
Qual a diferença entre um aparelho graduado e volumétrico?
Quanto ganha um motorista autônomo de carreta?
Como faço para desbloquear a função crédito do meu cartão Bradesco?
Quem o mais forte em Black Clover?
O que podemos fazer para ajudar os portadores de deficiência?