Os dois toques no voleibol são um tipo de infração, ocorre quando um atleta segura a bola ao invés de tocar na mesma, com isso ocorre um contato duplo de suas mãos na bola, causando a reversão da posse de bola e ainda a soma de um ponto para a equipe adversária.
– Condução: o jogador não pode empurrar ou carregar a bola, apenas dar um toque, soco ou tapa em movimento único; – Um time não pode dar mais de três toques na bola sem que ela retorne à quadra adversária.
A bola é considerada "fora" quando:
A primeira consiste em fazer a bola aterrissar sobre a quadra adversária como resultado de um ataque, de um bloqueio bem sucedido ou, mais raramente, de um saque que não foi corretamente recebido. A segunda ocorre quando o time adversário comete um erro ou uma falta.
O toque é um modo específico de contato com a bola. Para realizar um toque, o jogador golpeia a bola com as pontas dos dedos, num movimento de baixo para cima.
No vôlei de praia, também pode ser usado um toque. Nesse movimento, com as mãos separadas, acima da cabeça, o jogador deve tocar a bola com os dedos, impulsionando-a para cima. O toque é o movimento mais comum para a realização do levantamento.
A condução se caracteriza pelo ato do jogador muitas vezes carregar a bola de forma dominada e pode ser um excelente utensílio para alívio de pressão/ atração da marcação rival, ruptura de linhas, perturbação no sistema adversário.
A bola é colocada em jogo com um saque: o sacador golpeia a bola, enviando-a por cima da rede para a quadra adversária.
Outro dado importante da regra diz que a bola estará em jogo quando: "a) se ela voltar de rebote de uma das balizas de meta (trave) ou de um dos mastros das bandeiras de canto (bandeirinha de escanteio) para dentro de campo; b) se ela voltar ao jogo depois de bater no árbitro ou fiscais de linha (bandeirinhas), quando ...
Pelo novo sistema, os sets serão disputados em 25 pontos corridos (denominado "rally point"), sem vantagem. Dessa forma, cada disputa de bola valerá ponto. A contagem tradicional estipula nos sets o limite de 15 pontos, com vantagem -para marcar um ponto a equipe tem que vencer duas disputas seguidas.
Habitualmente a bola é golpeada com mãos e braços, mas também com qualquer outra parte do corpo. Uma das características mais peculiares do vôlei é que os jogadores têm que ir rotando suas posições à medida que vão conseguindo pontos. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe quais são os toques no vôlei.
O toque é o elemento mais característico de um jogo de voleibol e deve ser dominado por todos os jogadores. Sua descrição será feita em duas etapas: 1 – Entrada sob a bola: Os joelhos e cotovelos devem estar semi-flexionados, os membros inferiores com um afastamento suficiente para proporcionar equilíbrio ao corpo.
O vôlei é um esporte coletivo onde se enfrentam 2 times sobre um terreno de jogo liso, separados por uma rede central, tratando de passar a bola por cima da rede para tocar o chão do campo contrário. A bola pode ser tocada ou impulsada com golpes limpos, mas não pode ser parada, segurada, retida ou acompanhada.
O Toque. Toque de bola é a maneira como tocamos a bola no voleibol. Através do toque de bola é que fazemos a recepção, o passe e o levantamento, de modo que o resultado ofensivo final das jogadas dependerá de recebermos ou passarmos a bola com perfeição.
Qual o melhor curso de Gastronomia à distância?
Porque o O'malley saiu de Grey's Anatomy?
Quanto tempo deve ficar com o peeling no rosto?
Como saber se a lei é complementar ou ordinária?
Qual a diferença entre o estado de natureza e o estado civil?
Pode usar álcool 70 na cesárea?
Quantas horas um juiz federal trabalha por dia?
O que queriam os revoltosos de 1923?
Como calcular o passivo no balanço patrimonial?
Qual o tempo de recuperação do procedimento de Microagulhamento?
Quantos graus tem 1 minuto no relógio?
O que não comer com cólica menstrual?
Quem é o destinatário da prova?
Quais os direitos da mãe quando volta da Licença-maternidade?
Quando as fronteiras da Europa irão abrir?