“Muito” tem uma pronúncia nasal, “MUINTO”, mas não devemos escrever desta maneira. A forma correta de escrever é MUITO, apesar de ter uma pronúncia nasal.
Na dúvida, é só colocar “muito” antes da palavra, ou seja, no lugar de “bastante”. Se “muito” for para o plural, assim também será com “bastante”. Veja: Tenho muitas felicidades e Tenho bastantes felicidades.
substantivo masculino plural Uma parte excessiva de; excesso de coisas ou pessoas: muitos de seus funcionários se demitiram. Etimologia (origem da palavra muitos). Plural de muito.
É pronunciada com um fonema nasal, sem ter qualquer marca gráfica que represente a nasalidade do ditongo ui. Na pronúncia da palavra muito ocorre a assimilação do traço nasal do fonema m, havendo uma extensão desse traço de nasalidade ao ditongo ui.
A expressão muitas das vezes está correta. Apesar de parecida, não é sinônima da expressão muitas vezes. Possui um significado diferente desta, devendo ser usada em situações distintas.
Depende do que se pretende dizer: a) «Ele obteve muito bons resultados» = «Ele obteve resultados que são muito bons»; b) «Ele obteve muitos bons resultados» = «Ele obteve muitos resultados que foram bons.»
O que fazer para não ser uma pessoa estressada?
O que leva uma pessoa a tirar o visto por último?
Como funciona a Colônia dos Pescadores?
Como preparar o sal amargo para limpar o intestino?
O que é Licença-maternidade estendida?
Para que é bom sabonete de barbatimão?
Como funciona a lei de Joanna Maranhão?
Como faço para acessar o curso da Fundação Bradesco?
O que são custos variáveis de uma empresa?
Como ativar o Scroll Lock do teclado?
Como esquentar hambúrguer na frigideira?
O que é a Assembleia Geral e o Conselho de Segurança da ONU?