É muito comum que as pessoas que venha a requerer a aposentadoria por invalidez, e no momento do pedido ou posteriormente precisem da concessão de 25% previsto em lei. No entanto, também é comum o INSS negar ao beneficiário esse acréscimo de 25%, mesmo demonstrando que tem a necessidade.
Basta comprovar a condição de incapacidade permanente na perícia médica do INSS, e passar por uma reavaliação a cada dois anos para manter o benefício. É importante ressaltar que a aposentadoria por invalidez é diferente do auxílio-doença, hoje chamado de auxílio por incapacidade temporária.
O INSS aceita as seguintes situações como causa do recebimento do adicional de 25% para a Aposentadoria por Invalidez: Você até pode ter outra condição que faz com que você precise de assistência permanente, mas aí seria necessário ingressar com uma ação na justiça para discutir o seu direito.
Segurados do INSS aposentados por invalidez. 1. Solicitar o Benefício Faça login no sistema, escolha a opção Agendamentos/Requerimentos, Clique em “novo requerimento” e clique em “avançar”. Digite no campo “pesquisar” a palavra “acréscimo” e selecione o serviço desejado. Acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção Agendamentos/Requerimentos.
Isso é ¼ do valor que você recebe que pode ser adicionado a sua aposentadoria. Ótimo, não é? Esse adicional de 25% pode ser solicitado quando você precisa de uma assistência permanente de outra pessoa (como um cuidador) para realizar as atividades do dia a dia, como, por exemplo, para se alimentar, tomar banho, se locomover, etc.
Quantos cogumelos são venenosos?
Quais são os cuidados de enfermagem no sarampo?
Como saber se meu marido não gosta mais de mim?
Como a transversalidade está diretamente relacionada ao currículo escolar?
Quais são os objetivos do planejamento educacional?
Quem esperou 7 anos para casar?
Qual a quantidade de linhaça por dia?
Como fazer o cadastro para andar nos ônibus de Goiânia?
Qual a importância da genética quantitativa?
Onde se fala o idioma catalão?
Quais são os requisitos de admissibilidade do recurso especial e recurso extraordinário?