Este processo é conhecido como embebição e é o primeiro passo da germinação.
Representa, portanto, o estudo de como a planta se desenvolve ao longo de suas diferentes fases: germinação (Figura 1), emergência, crescimento e desenvolvimento vegetativo, florescimento (Figura 2), frutificação, formação das sementes e maturação.
O desenvolvimento de uma planta requer uma seqüência de eventos que deve ocorrer de forma precisa e ordenada. A partir de um zigoto, os processos de crescimento, diferenciação e morfogênese, operando conjuntamente, irão produzir um indivíduo adulto. A planta adulta
Com raras exceções, normalmente o crescimento contínuo de um organismo requer a produção e expansão de novas células, sendo que estes dois processos estão estritamente associados a espaço e tempo. O crescimento não ocorre na planta como um todo, mas sim em regiões bem definidas.
A soma dos processos de crescimento e desenvolvimento da planta recebe o nome de ontogênese, ou seja, o conjunto de processos que formam um indivíduo adulto. A velocidade desse desenvolvimento pode ser bem representada por uma curva em “s” (sigmóide).
Os fatores que podem interferir no desenvolvimento de um vegetal podem ser internos, como alterações genéticas, taxas de hormônios e vitaminas; ou externos, como a intensidade da iluminação, a disponibilidade de água e a temperatura do ambiente em que a planta se encontra.
Qual das danças latinas são de origem brasileira?
Quem é Maurílio que teve 3 paradas cardíacas?
Porque o que prometeu é fiel para cumprir?
Como transformar pontos em milhas e vender?
O que pode substituir o colostro?
Quais as dicas para uma boa gestão em segurança do trabalho?
Como é feita a escolha do tutor?
Como fazer uma agenda compartilhada no Excel?
Quanto vale a casa do Pyong Lee?
Como saber se você tem depressão?
Qual é a semelhança entre duas pessoas?
Qual o avião comercial mais vendido no mundo?
Quando se termina um parágrafo?