Este processo é conhecido como embebição e é o primeiro passo da germinação.
Representa, portanto, o estudo de como a planta se desenvolve ao longo de suas diferentes fases: germinação (Figura 1), emergência, crescimento e desenvolvimento vegetativo, florescimento (Figura 2), frutificação, formação das sementes e maturação.
O desenvolvimento de uma planta requer uma seqüência de eventos que deve ocorrer de forma precisa e ordenada. A partir de um zigoto, os processos de crescimento, diferenciação e morfogênese, operando conjuntamente, irão produzir um indivíduo adulto. A planta adulta
Com raras exceções, normalmente o crescimento contínuo de um organismo requer a produção e expansão de novas células, sendo que estes dois processos estão estritamente associados a espaço e tempo. O crescimento não ocorre na planta como um todo, mas sim em regiões bem definidas.
A soma dos processos de crescimento e desenvolvimento da planta recebe o nome de ontogênese, ou seja, o conjunto de processos que formam um indivíduo adulto. A velocidade desse desenvolvimento pode ser bem representada por uma curva em “s” (sigmóide).
Os fatores que podem interferir no desenvolvimento de um vegetal podem ser internos, como alterações genéticas, taxas de hormônios e vitaminas; ou externos, como a intensidade da iluminação, a disponibilidade de água e a temperatura do ambiente em que a planta se encontra.
Para quem é dirigido o agravo interno?
Como fazer um gráfico de ogiva?
Como apagar todos os alarmes do Iphone?
Como decorar um filtro dos sonhos?
Como elaborar um poema visual?
O que é um parecer pericial contábil?
O que colocar no tipo de contrato?
Como é feito o circuito integrado?
O que é um projeto de lei de iniciativa popular?
Como higienizar a máquina de lavar com vinagre e bicarbonato?
Qual a importância de um planejamento de aula?
Como tirar manchas do fogão de vidro?
Como usar o incensário cascata?
Como colocar grau minuto e segundo no Excel?