O teste palográfico é um instrumento que avalia a personalidade por meio do comportamento expressivo. Ele será avaliado tanto no aspecto qualitativo como no quantitativo. O fato de ter feito uma vez ou outra um traço (palo) mais distante não irá comprometer seu teste.
O teste palográfico é uma avaliação expressiva da personalidade de uma pessoa, baseada nas questões relativas a seu comportamento expressivo. Ele utiliza técnicas gráficas para a sua avaliação. Ele é realizado por meio de traços feitos em uma folha de papel.
Esses traços verticais são chamados de palos, e é de acordo com a quantidade, o formato e o posicionamento deles que o avaliador identifica características pessoais do profissional.
Como já falaram, o Palográfico é um teste de personalidade, que vai revelar características de sua personalidade e a empresa poderá avaliar se este resultado se aproxima do esperado para a vaga. O mais aconselhável no momento de ser avaliado é manter a calma e não ter medo do resultado.
O teste palográfico reprova? Não, o teste palográfico é um teste de personalidade, portanto não tem a intenção de reprovar ou aprovar candidatos. Os resultados desse tipo de teste psicológico apenas auxiliam o psicólogo na análise de personalidade dos candidatos/funcionários.
O instrumento utilizado foi o Teste Palográfico. As características avaliadas foram: Autoestima, relacionamento interpessoal, produtividade, ritmo de trabalho, impulsividade e organização.
A contagem errada não anula seu teste. O psicólogo que corrigirá o teste, fará uma nova contagem dos palos. Ele analisará vários aspectos como quantidade de palos que foram feitos, se foram feitos com qualidade, etc. Errar na contagem não é o suficiente para ter seu teste anulado.
O teste palográfico reprova? Não, o teste palográfico é um teste de personalidade, portanto não tem a intenção de reprovar ou aprovar candidatos. Os resultados desse tipo de teste psicológico apenas auxiliam o psicólogo na análise de personalidade dos candidatos/funcionários.
Uma das principais causas de reprovação no teste psicotécnico é o nervosismo e a preocupação excessiva. Não se deixe ser dominado por esses fatores. O teste serve para apontar características de sua personalidade, não para ser executado perfeitamente.
O que os testes psicológicos podem fazer? Eles podem ser aplicados individualmente ou em grupo, o que deve ser decidido de acordo com os critérios de avaliação e o modelo do teste trabalhado. Graças a eles, é possível identificar quais os profissionais que melhor se encaixam no perfil necessário para determinado cargo.
Ao ser realizado com seriedade e ética, junto com uma boa entrevista e outras etapas da seleção, o teste palográfico também ajuda a tornar o processo seletivo menos subjetivo por mostrar a personalidade do candidato de uma forma mais clara. Porém, nenhum teste psicológico deve ser considerado como fator decisivo para a tomada de decisão.
Esse é um elemento de atenção muito importante para quem faz uso de testes psicológicos dentro da empresa. Isso porque, de acordo com o Conselho Federal de Psicologia, apenas psicólogos formados e com registro no conselho podem aplicar e analisar testes.
O que é bom para cabelos fracos?
Qual a diferença entre as telhas?
Quanto ganha dono de marmitaria?
Qual o prazo máximo do contrato de experiência?
Quantos docinhos para 30 pessoas?
Quais são os principais problemas causados pelo lixo?
Qual a melhor praia para criança em Angra dos Reis?
Qual é a função do Poder Judiciário na Constituição de 1988?
Qual o melhor horário para visitar o Marco das Três Fronteiras?
Como termina os personagens de Tieta?
Como a acidez interfere na disponibilidade de nutrientes?
Qual é o substantivo abstrato de bom?
O que é estabelecimento comercial e sua diferença de ponto comercial?