Hoje essa realidade não existem mais. A maioria das famílias vive em casas de 1 ou 2 quartos no máximo, e quando são mais ambientes eles são bem pequenos e apertados. O espaço não é mais a prioridade e já não se passa tanto tempo nas casas como antigamente, então isso deixou de ser tão importante.
As primeiras moradias foram cavernas e grutas que nada mais são do que grandes buracos nas rochas. Os animais já utilizavam esses espaços para se proteger de ameaças de outros animais maiores ou mesmo do frio e da chuva.
São construções que se aproveitam de materiais locais, como madeira e palha. A vida do morador da palafita, isolado nas margens dos rios, ou em pequenas comunidades ribeirinhas, são um exemplo de integração com o seu meio ambiente.
Por volta de 50.000 a.C., os primeiros seres humanos, ainda nômades (sem moradia fixa), construíam valas no chão e cobriam o local com folhas e galhos durante as viagens para caçar. ... Cabanas foram a segunda forma de moradia de que se tem registro - elas surgiram em aproximadamente 25.000 a.C..
As casas dos senhores eram grandes, espaçosas e repleta de cômodos para comportarem confortavelmente todos os membros das famílias, que também eram numerosas. ... O adobe, também chamado de barro cru, era o material mais usado nas construções que antecederam a Revolução Industrial, especialmente nas casas mais simples.
A comunidade sofre com o descaso das autoridades públicas. Cenas inconcebíveis como crianças andando em meio ao lixo, falta de água nas torneiras, esgoto sanitário a céu aberto e ausência de energia elétrica fazem parte da rotina das pessoas.
As palafitas são comuns em todos os continentes, sendo que é mais presente em áreas tropicais e equatoriais de alto índice pluviométrico. São construções sobre estacas de madeira muito utilizadas nas margens dos rios, na Amazônia, áreas da Baixada Fluminense e do Pantanal (Brasil), em países da África e Ásia.
Os nômades e a descoberta do abrigo e da proteção. Os homens pré-históricos não tinham casa para morar. Descobriram então que as cavernas e grutas podiam abrigá-los da chuva, do frio, do sol, bem como dos animais perigosos. Esses homens eram conhecidos como nômades, pois não tinham moradia fixa.
As moradias são geralmente adaptadas ao tipo de local onde estão sendo construídas. Portanto, é preciso levar em consideração as características geográficas de cada lugar como o tipo de solo, a altitude, a presença ou não de recursos hídricos, a disponibilidade de espaço, clima, entre outros.
Esse tipo de moradia pode ser encontrado em diversas regiões no mundo todo, mas especialmente nas áreas tropicais e equatoriais, visto que nessas regiões o regime de chuvas é mais intenso durante o ano. Basicamente, as palafitas são construções de madeira, feita com estacas que elevam as moradias a fim de evitar a invasão das águas dos rios.
As moradias também estão relacionadas à cultura de cada povo, possibilitando, então, que por meio de suas características possamos identificar elementos culturais, tradições e também observar o nível de desenvolvimento econômico.
Muitas pessoas acreditam que morar nesses locais trazem mais segurança e conforto, visto que a maioria apresenta área de lazer para crianças e adultos, além de áreas verdes a fim de proporcionar o contato com a natureza. Imagina se cada pessoa no mundo habitasse uma moradia unifamiliar?
Como curar a depressão e ansiedade naturalmente?
Quais são os desperdícios que devem ser eliminados ou reduzidos Segundo o STP?
O que vestir em setembro em Paris?
Qual é o nome do porto de Porto Alegre?
Como cobrar serviço de topografia?
O que fazer para esquentar o namoro à distância?
Como assistir vídeos mais rápido no celular?
Como acessar o curso Conduapp pela Uber?
Quantos anos e a Faculdade de Direito na Inglaterra?
O que fazer para o corpo não entrar em catabolismo?
Foi um engano te adotar diz Cid?
Quantas folhas tem um volume de processo TJSP?
Quais os gases causadores do efeito estufa Brainly?
É bom fazer hidratação antes ou depois da progressiva?
Quem faz hemodiálise pode tomar suco de laranja?