Como dispensar receitas com assinaturas digitais: 1 – As receitas digitais têm que ter QR Code ou link de acesso à prescrição. Na leitura do mesmo, direciona-se ao site https://verificador.iti.gov.br, que confirma a veracidade da receita e se ela foi prescrita por um médico ou prescritor habilitado.
O paciente deve encaminhar para a farmácia o arquivo digital da receita, em formato: pdf, xml ou p7s. O encaminhamento deve ser feito pelo próprio paciente, por email, WhatsApp, ou outro meio que a farmácia dispuser.
No final do processo de emissão de receitas, e através do telemóvel, o médico envia a receita médica, por SMS e/ou e-mail, para o utente.
A entrega dos medicamentos ao domicílio deve ser feita sob a supervisão de pessoal qualificado, farmacêutico no caso de farmácia e de farmacêutico ou técnico de farmácia no caso de local de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica (LVMNSRM).
Toda a sua saúde, consultas, receitas, boletim de vacinas e muitos outros dados estão no seu telemóvel ou na internet sempre que tiver uma dúvida ou precisar de levantar um medicamento na farmácia. O Contas Poupança mostra-lhe como com um simples clique no computador pode marcar uma consulta ou renovar uma receita sem ter de sair de casa.
Basta estar registado em Área do Cidadão (anteriormente designado por Portal do Utente), entrar na secção “Registos Clínicos” e consultar ou imprimir a guia. Esta fica disponível durante o período de validade da prescrição médica.
Como saber se meu cartão C6 e débito ou crédito?
É normal lacrimejar depois da cirurgia refrativa?
Qual o horario de silencio por lei?
Qual a diferença do polietileno e polipropileno?
O que faz a gelatina endurecer?
Quais alimentos fazem mal para circulação?
É possível usucapião de má fé?
O que é a espiral do conhecimento?
Como colocar os aplicativos para atualizar automaticamente?
Quais os benefícios do bolo de fubá?
Quais os tipos de crime de receptação?
O que é uma fonte de alimentação chaveada?
Quais os artistas mais representativos da música barroca?