Você pode usar vinagre com o condicionador como acidificante após colorir os cabelos ou utilizar alguma química; Quanto aos shampoos naturais, como eles possuem um pH mais neutro, em torno de 6 ou 7, o vinagre de maçã pode ajudar nesse quesito, facilitando para quem está começando a transição para os produtos naturais.
O vinagre e o suco de limão podem ser utilizados para reduzir o pH das formulações do sabão líquido, pois os valores de pH das formulações diminuíram com a adição desses produtos.
Eis a primeira questão importante, qual é o pH ideal para o shampoo? O pH do couro cabeludo varia entre 3.8 e 5.6, o que significa que a região é levemente ácida. Para não agredir os fios, o shampoo utilizado deve ter um índice entre 5 e 7.
Quando você lava com antirresíduos e abre as cutículas, você retira mais rapidamente a progressiva. Por isso, quem tem escova progressiva deve usar shampoos com pH fisiológico (4,5 – 5,5) ou ácido (3,8 – 4,4).
Por que equilibrar o Ph Porém, se você fizer um procedimento químico em seu cabelo e não neutralizar este pH, a cutícula vai ficar aberta, o cabelo vai ficar poroso, sem vida, sem brilho e opaco porque é desse jeito que ficam os fios quando o pH está alcalino e desequilibrado.
Dilua o vinagre em água (ex: meia xícara de vinagre e quatro de água) aplique no cabelo todo massageando bem e deixe agir por 5 minutos. Enxágue!
Depois de um pouco mais de esforço chegamos à uma primeira lista com 7 shampoos sem sulfato (Low Poo) com pH baixo das seguintes marcas: ILike, Lola Cosmetics, Inoar, Novex, Salon Line, Bio Extratus e Gllendex.
entre 3.8 e 5.6
Confira as dicas importantíssimas sobre o pH do shampoo! O pH do couro cabeludo varia entre 3.8 e 5.6, o que significa que a região é levemente ácida. Para não agredir os fios, o shampoo utilizado deve ter um índice entre 5 e 7.
A única forma de saber o pH do shampoo e de qualquer outro cosmético é fazer o teste com o auxílio de fitas medidoras específicas, que você pode comprar em distribuidoras de produtos químicos e até, veja só, em lojas especializadas em produtos para piscinas.
Shampoo com pH baixo pode melhorar o cabelo? Há muita dúvida sobre tipos de cabelos e como o shampoo com pH baixo pode contribuir para reparar não somente os cabelos danificados, como manter todos os tipos de fios saudáveis.
Em se tratando de shampoo, não é o pH que age na fibra capilar e no couro cabeludo, mas sim as substâncias químicas contidas na fórmula do produto. Ou seja, é a medida da intensidade e concentração das substâncias dessa solução que irá tornar o pH do shampoo mais ácido ou mais alcalino.
O pH balanceado é aquele que utiliza-se substâncias específicas com o intuito de manter o pH do shampoo neutro. “Se o pH for alcalino ou ácido, ele irá interferir no metabolismo nutricional normal dos cabelos. Por exemplo, o PH alcalino ou ácido libera radicais livres.
Como rezar o terço em uma novena?
Quando surgiram as primeiras estradas?
Como rodar app Android no Win 10?
Como usar o PC para jogar PS4?
Como instalar jogos em partes no PS3?
Que horas tomar Morosil 500mg?
Como limpar o estofado do veículo?
Para que serve o medicamento Suprema?
Para que serve o metronidazol 500 mg?
Como tomar o NutreV da Herbalife?
Como tomar o Puran T4 para emagrecer?
Qual o melhor horário para tomar Tamarine fibras?
O que fazer para tratar a apatia?