Ao se referir a uma bactéria em um artigo, o autor deve sublinhar ou colocar em itálico o nome no texto. Depois de escrever o nome completo de um microorganismo na primeira menção, o nome do gênero pode ser encurtado para apenas a letra maiúscula. Por exemplo, Moraxella bovis pode ser escrito bovis.
Gênero: constituído por um conjunto de espécies; Espécie: grupo de organismos capazes de reproduzir-se e originar descendentes férteis.
Se o texto todo já estiver em itálico, o nome da espécie pode ser escrito em estilo não itálico. Por exemplo: Nomes de plantas também seguem a nomenclatura binomial (semelhante à dos nomes de animais).
No sistema binomial devem ser observadas algumas regras de nomenclatura: O nome científico de uma espécie deve ser escrito em latim e deve estar destacado no texto (em Itálico ou sublinado) como já vimos.
Descrição de espécie é uma descrição formal de uma espécie recém-descoberta, geralmente na forma de um artigo científico. Tem como finalidade dar uma descrição clara de uma nova espécie de organismo e explicar como ele difere de espécies que foram descritas anteriormente ou estão relacionadas.
Os nomes das espécies são escritos com as 26 letras do alfabeto latino, mas muitos nomes das espécies são baseados em palavras de outros idiomas, latinizados. Uma vez que o manuscrito seja aceite para publicação, o nome da nova espécie é oficialmente criado.
Qual o valor da prótese dentária fixa?
Como instalar o Purificador de água da Brastemp?
É possível desenvolver vitiligo?
Como foi o fim do império napoleônico?
O que a pessoa do signo de Libra gosta?
Qual a importância de uma Copa do Mundo?
Como são as formas de relevo do Sudeste Asiático?
Quais as etapas da prova de delegado?
Como funcionam os indicadores ácido-base Brainly?
Quais são as principais características do povo brasileiro?
Como funcionam os inseticidas aerossóis?
Quando volta as provas teóricas do Detran?
Como funciona um duto de ventilação?
Como são as pernas dos artrópodes?