O perímetro de um polígono é dado pela soma das medidas dos seus lados. É possível usar essa propriedade para todo polígono, uma vez que os lados dos polígonos sempre serão segmentos de reta. O perímetro do quadrilátero a seguir, com lados medindo 2 cm, 3 cm, 5 cm e 6 cm, possui perímetro igual a 2 + 3 + 5 + 6 = 16 cm.
Só não se esqueça de anotar o valor de um único lado. Por exemplo: se quer calcular o perímetro de um quadrado cujo lado tem 6 unidades (centímetros, metros ou afins) de comprimento, anote "6". Anote o número total de lados do polígono. Não se preocupe com o comprimento por enquanto; só conte quantos lados o polígono tem e anote tudo.
Multiplique o comprimento do lado pelo número de lados para chegar ao perímetro. A fórmula do perímetro para polígonos regulares é "número de lados x comprimento de um lado". Multiplique esses dois valores para chegar ao resultado. No exemplo do quadrado, cada lado mede 6 unidades e há um total de 4 lados.
Veja quais são as fórmulas e aprenda tudo o que precisa sobre área dos polígonos! Área dos polígonos são áreas de figuras geométricas planas que são formadas apenas por segmentos de reta, tais como os triângulos, os quadrados, etc.
Os polígonos são formas bidimensionais compostas por linhas retas. Eles podem ser regulares (quando têm lados iguais) e irregulares (quando têm lados de comprimentos variados). Existem alguns métodos diferentes para calcular o perímetro dessas formas, mas dá para aprender em pouco tempo.
O que aconteceu no Dia 08 de dezembro?
Qual o sedativo utilizado na endoscopia?
Quais as espécies de tatu que existe no Brasil?
Qual é a origem do sobrenome Santos?
Como fazer o navegador iniciar em tela cheia?
O que significa crime de ação pública incondicionada?
Quanto tempo dura os sintomas da pneumonia?
Quais as vantagens do fluxograma para uma empresa?
Quantos metros faz uma barrica de 25 kg?
Como evitar os cistos nos ovários?
O que é Certificado de apólice?
Como era a sociedade na Antiguidade Clássica?
Quais são as 6 modalidades de licitação?
São pressupostos da desapropriação utilidade pública necessidade pública ou interesse social?