2- Método “urgente”
Para dessalgar do modo tradicional, colocamos a carne em uma tigela com água gelada e deixamos na geladeira por, no mínimo 12 horas, trocando a água de 4 em 4 horas. Depois deste processo, é só deixar a carne cozinhar na pressão por aproximadamente 30 minutos.
Em uma panela de pressão refogue o alho, a cebola, acrescente a carne seca já sem sal. Leve para cozinhar por 35 minutos, retire do fogo, faça um refogado com o restante do tempero. Coloque a carne, as batatas, leve ao fogo por mais 10 minutos. Coloque o tempero misto e deixe por 5 minutos.
Em ambos os modos a sua carne seca vai ficar dessalgada e deliciosa na hora de preparar. Para quem não sabe a carne do seca tem vários nomes em diversas regiões do Brasil, como por exemplo Charque, Jabá, Carne do Sol, Carne de Vento, Serenada.
Esse é um método que eu usei por muito tempo quando trabalhava em restaurante, dá super certo, só é um pouquinho trabalhoso mas nada de mais. O método tradicional de dessalgar a carne seca como o nome já diz é bem TRADICIONAL mesmo, nesse método você vai na boa, com paciência e sem fazer muito esforço por que é bem simples de preparar.
Aqui, tudo o que você precisa é lavar a carne para tirar o excesso de sal, cobrir com água fria e acrescentar 1 colher (sopa) de sal (para cada 250 g de carne) antes de levar ao fogo. Feito isso, ligue o fogo alto e deixe ferver até começar a formar uma espuma branca na água.
Qual é a diferença entre menu e cardápio?
Quais são as cervejas do Brasil?
Quanto é preciso para abrir uma poupança?
É possível aprender a tocar violão sozinho?
O que é correto afirmar sobre a Contra-reforma?
Como guardar massinha para não ficar dura?
O que é uma inovação disruptiva?
Quais são os mistérios do terço?
Qual é a porcentagem de canhotos no mundo?
Quem tem gordura no fígado pode comer aveia?
O que significa quando uma pessoa é graduada?