1) Cera: utilizada basicamente para dar brilho à pintura, remove riscos e manchas bem superficiais, como por exemplo, aqueles provocados por unha de cachorro, rebites metálicos de calça jeans, etc. 2) Massa fina: utilizada no polimento, em casos de riscos mais profundos ou manchas ocasionadas por arvores frutíferas.
O polimento é uma técnica mais antiga e conhecida dos motoristas. Ela é perfeita para quem está com manchas na pintura, riscos pouco profundos, queimaduras de sol, manchas de dejetos de pássaros, carros repintados ou que não possuem mais o brilho de antes.
Borrife água no local para retirar poeira, grãos de areia ou cascalho que podem ter se alojado no local riscado. Lixamento – Utilize uma lixa de grão 2000 com cautela, pois o objetivo é a retirada da primeira camada de pintura. Lixe somente na direção do risco e durante todo o processo enxágue a área trabalhada.
Lixamento – Utilize uma lixa de grão 2000 com cautela, pois o objetivo é a retirada da primeira camada de pintura. Lixe somente na direção do risco e durante todo o processo enxágue a área trabalhada. Isso vai servir para ver se o risco diminuiu.
Além de realçar o brilho, o polimento cristalizado tem a função de dar mais durabilidade a pintura existente. Além disso, previne que pequenas agressões atinjam a cor original do automóvel. Outra vantagem é a durabilidade que o procedimento oferece, de até seis meses.
Apareceu um risco na pintura do meu carro. O que fazer? Outra vilã prejudicial para a pintura é a chuva ácida. Como o próprio nome apresenta, o fator acontece devido ao contato da água com os poluentes. O óxido de nitrogênio vem da queima de combustível.
Ainda que eles piorem a aparência do carro, uma pintura nova ou mesmo um pequeno retoque em uma oficina podem sair caros. Você pode tentar polir os riscos mais superficiais com pasta de dente, usar um produto para remoção em marcas pequenas ou lixar e repintar o local se o arranhão for profundo.
Sem experiência, o resultado pode ficar pior do que estava. Para lhe ajudar a manter a pintura do carro sempre em boas condições, preparamos abaixo cinco dicas essenciais para auxiliar na proteção, evitando manchas e preservando-a por mais tempo. 1) Lave sempre o veículo a cada duas semanas.
Aplique cera no local para selar a pintura recuperada. Passe uma cera de carnaúba de alta qualidade na superfície do carro e faça o polimento da área usando uma esponja própria para isso ou um pano de microfibra.
Quem explora o grafeno no Brasil?
O que é saturação na enfermagem?
Qual a medida certa para impressão de um RG?
Quanto custa um bonsai de 30 anos?
Quais são as políticas agrícolas?
O que é complicação cirúrgica?
Quem tem pedra no rim pode comer pão?
Como se faz um relatório de estágio?
Qual a porcentagem do cloro puro?
O que significa a palavra homologado?
O que é a garantia de um produto?
Quais são os tipos de avaliação institucional?
O que é interpretar a lei penal?
Qual é a profissão da esposa do cantor Daniel?
Que posição Neymar ficou na Bola de Ouro?