Sinais e Sintomas da Escoliose
A coluna vertebral, ou espinha dorsal, é uma estrutura que se estende do crânio até a pelve. Ela é constituída por pequenos ossos — as vértebras — sobrepostos em forma de coluna. Nossa coluna possui 24 vértebras, um osso sacro e o cóccix.
A causa de maior parte dos desvios patológicos da coluna vertebral é idiopática, ou seja, sua origem é obscura, desconhecida. Nos casos em que é possível determinar a causa, os desvios anormais da coluna podem ter explicação genética ou, então, serem provocados por anomalias congênitas ou adquiridas ao longo da vida.
O tratamento conservador não exclui o uso de medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos e relaxantes musculares para alívio da dor, tais como paracetamol, aspirina, ibuprofeno, dipirona, diclofenaco de sódio. A cirurgia para estabilização da coluna vertebral só é recomendada para pacientes adultos em situações muito especiais.
Normalmente, existe espaço suficiente nas aberturas dos ossos da coluna vertebral para acomodar as fibras nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal. Porém, quando o tamanho destas aberturas é reduzido (devido a um crescimento excessivo do osso ou tecido adjacente), pode ocorrer a compressão do nervo.
Por que porque porquê por quê?
Qual é a principal característica dos animais endotérmicos?
Quais são as posições dos jogadores de vôlei?
Palavra que rima com aprisiona?
O que é arco de desflorestamento da amazônia?
Quantos livros tem a Bíblia verdadeira?
Qual é a história do taekwondo?
Com quantos meses os dentes começam a nascer?
Quanto tempo sangra depois de colocar o DIU?
Quais são os direitos fundamentais para garantir a dignidade do ser humano?
Quanto vale a letra Z na matemática?
Quanto tempo demora um deposito em dinheiro?
Pode carregar o celular com carregador de outra marca?