Sinais e Sintomas da Escoliose
A coluna vertebral, ou espinha dorsal, é uma estrutura que se estende do crânio até a pelve. Ela é constituída por pequenos ossos — as vértebras — sobrepostos em forma de coluna. Nossa coluna possui 24 vértebras, um osso sacro e o cóccix.
A causa de maior parte dos desvios patológicos da coluna vertebral é idiopática, ou seja, sua origem é obscura, desconhecida. Nos casos em que é possível determinar a causa, os desvios anormais da coluna podem ter explicação genética ou, então, serem provocados por anomalias congênitas ou adquiridas ao longo da vida.
O tratamento conservador não exclui o uso de medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos e relaxantes musculares para alívio da dor, tais como paracetamol, aspirina, ibuprofeno, dipirona, diclofenaco de sódio. A cirurgia para estabilização da coluna vertebral só é recomendada para pacientes adultos em situações muito especiais.
Normalmente, existe espaço suficiente nas aberturas dos ossos da coluna vertebral para acomodar as fibras nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal. Porém, quando o tamanho destas aberturas é reduzido (devido a um crescimento excessivo do osso ou tecido adjacente), pode ocorrer a compressão do nervo.
Qual a diferença entre irradiação e vibração?
Qual o sintoma de colite no intestino?
Quanto mais melhor ou quanto mais melhor?
O que precisa para tirar RG infantil em Recife?
O que significa sem exceder 6?
Quais os tipos de dispensa de licitação?
O que é uma intuição intelectual?
Como realizar uma entrevista de desligamento de maneira humanizada?
Quem tem cabelo natural pode usar tonalizante?
Como se tornar mais popular nas redes sociais?
Pode beber água antes de fazer endoscopia?
Quais os benefícios de uma limpeza espiritual?
O que é bom para fortalecer os nervos?
Quanto tempo leva para o calcário fazer efeito na terra?