Segundo o Teorema de Pitágoras, a soma dos quadrado dos catetos de um triângulo retângulo é igual ao quadrado de sua hipotenusa:
De acordo com o teorema de Pitágoras, toda hipotenusa é constituída pela soma dos quadrados de cada cateto. Sendo assim, a fórmula mais conhecida para o cálculo da hipotenusa é a seguinte: a² + b² = c²
Esses lados são definidos em relação a um ângulo. O cateto oposto fica em frente a um determinado ângulo. O cateto adjacente é aquele que fica ao lado de um determinado ângulo, mas não é a hipotenusa.
Isso é feito através da seguinte fórmula: s = (a+b+c) / 2. Desse modo, para um triângulo com lados a = 4, b = 3 e c = 5, s = (4+3+5) / 2.
O teorema de Pitágoras diz que o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos. Podemos utilizar esse teorema para facilitar o cálculo da diagonal de um quadrado e altura de um triângulo equilátero (triângulo com os lados iguais).
Ou seja, em um triângulo retângulo com lados a, b, c e ângulo reto (90º) entre os lados a e b, pode se equacionar: c² = a² + b²
Quantas pessoas usam o WhatsApp no mundo 2021?
Qual é o sinônimo de carinhosa e alunos?
Como é a profissão de Marketing?
Como fazer um RG para meu cachorro?
Como conservar alimentos em embalagem a vácuo?
Quais são as atividades de baixo risco?
Quanto vale 1 milhão na Venezuela?
Quais são os materiais compósitos?
Quanto tempo posso guardar urina para exame?
Quais são os elementos que compõem um resumo?
Qual a melhor taxa de compressão para gasolina?
Qual o poder da obsidiana negra?
O que engloba a Educação Infantil?
Como os africanos eram trazidos como escravos para o Brasil?