Se dirigir ao órgão competente da subprefeitura ou prefeitura e relatar o ocorrido; São necessários alguns documentos com dados pessoais, planta da casa e encanamentos, imagens do vazamento de esgoto do vizinho.
Ingresse com uma ação na Justiça Se o vizinho não quiser consertar vazamento, e o problema não colocar em risco a edificação e/ou os usuários, o ideal é ingressar com uma ação na Justiça para obrigá-lo a efetuar o reparo. Isso evitaria que o prejudicado gastasse seu próprio dinheiro para resolver o problema.
Se apenas conversar ou notificar o vizinho não surtir nenhum resultado, é hora de tentar a intervenção da prefeitura ou subprefeitura. Para realizar o pedido diante do órgão são necessários documentos como a planta da casa, mapa de encanamento, fotos da infiltração, dados e documentos pessoais, entre outros.
A Sabesp Conta Basta tirar uma foto e mandá-la pelo aplicativo. Você ainda vai receber o protocolo para acompanhar se o reparo foi feito. A ferramenta gratuita lançada pela Sabesp vale para celulares com Android ou iOS. Qualquer pessoa poderá baixar gratuitamente o app e enviar seu relato de vazamento com foto.
Eliminação de rachaduras nos canos de esgoto Há casos em que a água penetra através de rachaduras. Neste caso, a eliminação do vazamento será: um método de soldagem a frio com um adesivo de dois componentes serve; depois que a cola seca, fazemos um polimento da costura, após o qual ela pode ser pintada.
O Código Civil, em seu artigo 1286, ensina que em caso de necessidade e excessiva onerosidade, o proprietário é obrigado a tolerar de seu vizinho a passagem de esgoto, tubulações subterrâneas de água e gás, bem como de cabos aéreos de energia elétrica, de telefonia ou de processamento de dados e outros condutos ...
Outro problema que o vazamento de esgoto pode causar é o dano à estrutura da residência. A infiltração pode enfraquecer paredes, muros e até o próprio solo. Esse desgaste pode causar falha estrutural e um possível desabamento. Mesmo com esses evidentes riscos, algumas pessoas podem teimar na hora de tentar resolver o problema.
Antes de se preocupar com o vizinho que não quer consertar vazamento, é preciso saber se a responsabilidade realmente é dele. Essa é a regra básica sobre a infiltração entre apartamentos, já que a origem do vazamento determina o responsável.
Se o vizinho não quiser consertar vazamento, e o problema não colocar em risco a edificação e/ou os usuários, o ideal é ingressar com uma ação na Justiça para obrigá-lo a efetuar o reparo. Isso evitaria que o prejudicado gastasse seu próprio dinheiro para resolver o problema.
Após a elaboração do laudo, é possível atribuir a responsabilidade. Imagine que existe uma infiltração no teto do seu apartamento proveniente do banheiro do vizinho de cima. Além do desespero normal que a situação causa, o que você deve fazer? O primeiro passo é notificar seu vizinho a respeito da infiltração.
Como funciona ser patrocinador de sorteio no Instagram?
Como ser ponto de retirada Shopee?
Quanto rende um CDB com liquidez diária?
Quanto custa monitoramento residencial 24 horas?
O que precisa para ser piloto fluvial?
Como funciona leilão judicial de veículos?
Como ser um refugiado no Brasil?
Qual o salário do professor na Itália?
Como acabar com bolhas na gengiva?
Como se cadastrar no 99 pelo WhatsApp?
Como cuidar bem do seu dinheiro?
O que fazer para se sentir realizado?
O que fazer para acabar com barriga d'água de cachorro?