Dilua com água suficiente para fazer uma solução de 4%. A água marina exige uma solução de 2%. Derrame a solução no frasco, certificando-se de cobrir completamente a serpente. Alternativamente, você pode usar o álcool etílico como conservante.
Depois de lavado, o animal deve ser colocado em um recipiente de vidro transparente com tampa de vidro ou plástica, de preferência, e submerso em álcool devidamente diluído à 70% ou 80%. - O recipiente de vidro facilita o controle da qualidade do álcool, pois este deve estar sempre cristalino.
A conservação de animais mortos é feita recorrendo à solução de formol a 40% ou álcool a 70%. O material biológico a conservar deve ser colocado em frascos de vidro de boca larga, de preferência com uma tampa também de vidro, uma vez que as tradicionais tampas de metal podem entrar em oxidação após alguns anos.
Cobras gostam de ter um lugar em que possam se esconder e relaxar. Por isso, além de acessórios que lembrem o habitat, tenha sempre um abrigo, como uma “caverna” feita de pedras ou mesmo com papelão; Fique muito atento à umidade do ar no terrário!
Mas por que colocar bichos dentro da garrafa de cachaça? Para os adeptos desta prática bizarra, além de o veneno dos animais não passar para a bebida, em tese, o sabor da cachaça ficaria acentuado e mais atraente, com “sabor de barril” como algumas pessoas definem. O outro motivo é, claro, atrair curiosos.
Às vezes, são colocadas também cobras menores, escorpiões e ervas medicinais e deixada em infusão por muitos meses. O vinho é bebido como um revigorante em pequenas doses ou copos. As cobras podem simplesmente ser inseridas na garrafa enquanto ainda estão vivas, fazendo com que elas se afoguem sozinhas.
Mas por que colocar bichos dentro da garrafa de cachaça? Para os adeptos desta prática bizarra, além de o veneno dos animais não passar para a bebida, em tese, o sabor da cachaça ficaria acentuado e mais atraente, com “sabor de barril” como algumas pessoas definem. O outro motivo é, claro, atrair curiosos.
Encha um pequeno frasco de vidro com álcool.
Os exemplares encontrados mortos podem ser transportados para coleções científicas, congelados ou em meio líquido, dentro de recipientes apropriados.
Como a presença da cobra na sua casa provavelmente é acidental, ela mesma pode estar tentando sair. Restrinja os movimentos da cobra. Um cobertor pesado ou um cesto de roupa suja é o melhor para isso. Se o animal estiver agitado, ele se acalmará pouco tempo depois de ser coberto.
Quando não puder mais ver você ou os arredores, a cobra se sentirá menos ameaçada. Colocar objetos pesados ao redor da borda do cobertor evitará que o réptil saia de debaixo do material e se mova para outro lugar, o que dará a você algum tempo para lidar com ele da maneira correta.
Embora muitas vezes sejam tomadas medidas preventivas para evitar a entrada desses animais, sempre há o risco, especialmente no verão. Nem todas as cobras são mortais, mas é bom se prevenir. Resista ao impulso de atacar a cobra com uma vassoura ou uma vara.
A cerca à prova de cobras pode ser feita de plástico, metal ou de rede, mas, independentemente do material, ela deve ficar enterrada no chão e inclinada para fora. Assim, as cobras não conseguem passar por baixo nem escalar a cerca. Pode não ser muito prático cercar todo o quintal dessa maneira.
O que é se inspirar em outra pessoa?
Qual o melhor Pravaler ou FIES?
Como se joga o jogo a hora do rush?
O que aconteceu durante o governo etruscos?
O que é um display LCD Arduino?
Como me inscrever para trabalhar no Enem 2021?
Como esconder visualização Instagram?
Como ler uma certidão de nascimento?
Qual o impacto do consumismo sobre o meio ambiente e a vida das próximas gerações?
Como funciona um motor elétrico de indução?
Como ativar QR Code no Samsung a20s?
Como funciona uma geladeira física?
Quanto tempo demora um refinanciamento?
Como funciona o reator anaeróbio?
Quando um processo vai para segunda instância o que quer dizer?
Como funciona o receptor de música sem fio?