Plantar os lírios de água rasos: devem ser plantados em vasos que tenham cerca de 25 a 35 centímetros de diâmetro. Na plantação destes lírios, é necessário colocar uma rede de 5 centímetros para que as raízes não sejam danificadas. Tenha em atenção que estas plantas devem ser adubadas a cada 6 a 8 semanas.
O lírio da paz é mais uma espécie que se adapta bem à água. Assim como as outras, precisam de bastante claridade para desenvolver raízes e manter as folhas saudáveis. É uma das espécies mais comuns para áreas internas e fica muito charmosa na decoração.
O lírio da paz aprecia solo úmido, mas não encharcado, portanto, é fundamental garantir de três a quatro regas semanais. Nos períodos em que a umidade do ar é mais alta toque na terra para saber se o solo está necessitando de mais água. Nos dias mais quentes borrife água nas folhas. A iluminação também é determinante.
Regas. Os lírios são plantas que não precisam de regas constantes, você deve regá-los somente quando for realmente necessário, pois o bulbo apodrece facilmente se a terra estiver constantemente úmida. Em épocas mais secas, regue de 2 a 3 vezes por semana e, em épocas mais úmidas, 1 vez por semana é o suficiente.
Mudas de begônias de cera, rex e tuberosas brotam na água com uma única folha. Aqui, também é aconselhável purificar o vaso semanalmente para evitar bactérias e, consequentemente, o apodrecimento. Tenha em mente que elas podem demorar meses para se configurar, por isso, não tenha pressa.
8 plantas que você pode cultivar na água
Espécies de plantas que podem ser cultivadas na água
Como é feito o diagnóstico de TOC?
O que pedir a um gênio da lâmpada?
Qual o melhor aparelho para transformar TV em smart 2021?
O que fazer para ter um corpo bonito depois da gravidez?
Para que serve queimar arruda?
Como é bom ter paz de espírito?
Para que é usado a prednisona?
Como ter carne digital Casas Bahia?
O que determina a salinidade dos oceanos?
Como eu faço para instalar emuladores em meu PC?
O que é arquétipo e como usar?
Como instalar o assinador digital da OAB?
Como continuar recebendo aposentadoria de falecido?