Regue abundantemente após o plantio e três vezes por semana até as raízes se estabelecerem – o surgimento de novas brotações é um indício de que isso aconteceu. Depois, regue apenas quando o solo estiver seco. A adubação deve ser feita com NPK 10-10-10 a cada três meses.
Como esse tipo de inseto costuma atacar frutas maduras ou em fase de maturação, o mais indicado, sobretudo para quem realiza o cultivo em árvores e quintais, é o ensacamento das mangas, que deve ser providenciado quando já estiverem desenvolvidas, mas ainda verdes. Também há a alternativa de usar iscas tóxicas.
A principal praga da mangueira em produção é a mosca-das-frutas, sendo a principal espécie Anastrepha obliqua. Seu controle pode ser feito com iscas tóxicas usando-se como isca o melaço, suco da própria fruta, proteína hidrolizada ou trimedlure.
Os fungicidas à base de cobre (Oxicloreto de Cobre, Óxido de Cobre e Hidróxido de Cobre) são eficientes contra a antracnose, mas são fitotóxicos às flores não devendo ser utilizados durante o florescimento.
A recomendação é de eliminar tanto as mangas infestadas ainda nos galhos, quanto aquelas caídas no chão. Colete todas as unidades danificadas e enterre-as, com o objetivo de evitar novas contaminações. Para impedir que ocorram novos ataques da praga, o indicado é ensacar os frutos que estão na árvore.
Por ser um pomar com diversas espécies, adote a fórmula NPK 10-10-10 para a adubação, aplicando 150 gramas por planta – 250 gramas para fruteiras com porte grande – bem distribuídos no solo em volta do tronco. Repita o procedimento de três a quatro vezes durante o período das chuvas.
Coloque a fruta dentro de um saco de pão ou embrulhe com uma folha de jornal. Deixe em temperatura ambiente de um dia para o outro e verifique a madureza pela manhã. Quando em contato com o papel, a manga vai produzir etileno, um gás inodoro que ajudará a acelerar o processo de maturação.
Em todo o mundo existem pelo menos 1.600 variedades de manga, que diferem entre si no tamanho, formato, cor e consistência da polpa dos frutos. No Brasil, são comercializados cerca de 30 tipos, alguns deles desenvolvidos por pesquisadores locais.
Favorecida pelo clima quente, se adaptou rapidamente ao país, que hoje é o terceiro maior produtor da espécie e a exporta para diversos lugares, como Europa, Japão e Estados Unidos. Em todo o mundo existem pelo menos 1.600 variedades de manga, que diferem entre si no tamanho, formato, cor e consistência da polpa dos frutos.
Essa fruta pode ser consumida pura ou adicionada em receitas de saladas, molhos, vitaminas etc. A manga é rica em fibra, potássio, betacaroteno e vitaminas A e C. Além disso, as enzimas encontradas nessa fruta ajudam muito na digestão.
O que pode causar fraqueza nas pernas?
Qual é a velocidade em que a Terra gira?
São exemplos de matéria prima?
Como ganhar visualizações no reels?
Quais são as possíveis complicações da Nutrição Enteral?
Pode passar resina no piso de cerâmica?
Quem é o mais alto da Akatsuki?
Quanto tempo leva para conhecer o Parque das Aves?
O que diz a habilidade EF03MA05?
Qual a proporção de 1920x1080?
Qual hidratante usar depois da depilação a laser?
O que é conhecimento a priori na filosofia?
Como conseguir uma internação pelo SUS?
Como as emoções geram doenças?
Quanto tempo dura um pesadelo?