Corte de 30 cm a 32 cm de fita veterinária e coloque na asa quebrada, em sua posição natural. Enrole a fita no lado de fora da asa do pássaro, em volta do seu corpo e embaixo da asa saudável. Emende a fita com ela mesma para que fique segura. Não aperte demais a fita, senão o pássaro terá dificuldades para respirar.
Como imobilizar a asa: 1- Junte as penas da asa quebrada e prenda-as com uma fita adesiva; 2- Coloque a asa na posição, junto ao corpo, enfaixando-a com fita adesiva. Ao envolver o corpo do canário, passe a fita por baixo da outra asa, de modo a deixá-la livre, liberando também os pés do canário.
Não há necessidade de pânico; pode-se colocar uma tala temporária na perna do pássaro que a manterá imobilizada até que seja possível levá-lo ao veterinário pela manhã. Será preciso outra pessoa para ajudá-lo a manter o pássaro imóvel e alguns suprimentos básicos de primeiros socorros.
Lave as mãos e coloque luvas, se tiver. Com cuidado, erga o passarinho ferido e coloque-o na caixa, levando em seguida ao veterinário. - Não mexa muito no pássaro: depois de colocá-lo em um lugar seguro e aquecê-lo, é melhor deixá-lo em paz. É essencial que não o alimente e não o manuseie sem necessidade.
O pássaro perde a sua vivacidade, fica muito quieto, como que inchado, com as penas abertas e os olhos sem brilho. Também uma gordura ou magreza excessivas, o abdômen muito encolhido ou distendido, as penas do pescoço sujas ou as narinas a supurar são sintomas certos de doença.
Tipos de Comida para Pássaros
Dê uma limpada no local com soro fisiológico para evitar bactérias, etc. E se realmente o machucado tiver sido muito feio, leve-a até um veterinário pois somente ele saberá como imobilizá-la e evitar maiores problemas.
Segure gentilmente o corpo do pássaro, impedindo que ele se mova, e aplique um pó veterinário comercial para parar o sangramento, no caso de penas quebradas e unhas do pé. Caso ele esteja sangrando através das narinas, boca, ouvidos ou por uma ferida aberta, procure a ajuda de um veterinário.
As fraturas em aves podem ser imobilizadas por meio da coaptação externa (talas e bandagens), fixação interna (pinos, fios de cerclagem, placas ósseas) e fixação externa, entre outros, cada qual com suas vantagens e desvantagens.
Se você observar uma ferida aberta, é um sinal de que ele está precisando de ajuda e talvez seja necessário resgatá-lo. Veja se há sinais de sangue. A presença de sangue é outra indicação de que ele está em apuros. Se o pássaro ainda estiver sangrando ou caso se note sangue seco, ele precisa de sua ajuda.
Como tirar manchas do rosto com Bepantol e Hipoglós?
Qual é a classificação da palavra não?
O que é bom para curar câncer no estômago?
Qual a altura da viga para laje?
Quantos investidores têm a B3?
Quem pode requisitar o inquérito policial?
Qual é o lugar de origem do budismo?
Quantas pessoas tem o CEA no Brasil 2021?
Pode viajar de avião com xerox de identidade?
Quanto custou o Xbox 360 no lançamento?
Para que serve o advérbio de lugar?
Quais os males que o refluxo causa?