Corte de 30 cm a 32 cm de fita veterinária e coloque na asa quebrada, em sua posição natural. Enrole a fita no lado de fora da asa do pássaro, em volta do seu corpo e embaixo da asa saudável. Emende a fita com ela mesma para que fique segura. Não aperte demais a fita, senão o pássaro terá dificuldades para respirar.
Como imobilizar a asa: 1- Junte as penas da asa quebrada e prenda-as com uma fita adesiva; 2- Coloque a asa na posição, junto ao corpo, enfaixando-a com fita adesiva. Ao envolver o corpo do canário, passe a fita por baixo da outra asa, de modo a deixá-la livre, liberando também os pés do canário.
Não há necessidade de pânico; pode-se colocar uma tala temporária na perna do pássaro que a manterá imobilizada até que seja possível levá-lo ao veterinário pela manhã. Será preciso outra pessoa para ajudá-lo a manter o pássaro imóvel e alguns suprimentos básicos de primeiros socorros.
Lave as mãos e coloque luvas, se tiver. Com cuidado, erga o passarinho ferido e coloque-o na caixa, levando em seguida ao veterinário. - Não mexa muito no pássaro: depois de colocá-lo em um lugar seguro e aquecê-lo, é melhor deixá-lo em paz. É essencial que não o alimente e não o manuseie sem necessidade.
O pássaro perde a sua vivacidade, fica muito quieto, como que inchado, com as penas abertas e os olhos sem brilho. Também uma gordura ou magreza excessivas, o abdômen muito encolhido ou distendido, as penas do pescoço sujas ou as narinas a supurar são sintomas certos de doença.
Tipos de Comida para Pássaros
Dê uma limpada no local com soro fisiológico para evitar bactérias, etc. E se realmente o machucado tiver sido muito feio, leve-a até um veterinário pois somente ele saberá como imobilizá-la e evitar maiores problemas.
Segure gentilmente o corpo do pássaro, impedindo que ele se mova, e aplique um pó veterinário comercial para parar o sangramento, no caso de penas quebradas e unhas do pé. Caso ele esteja sangrando através das narinas, boca, ouvidos ou por uma ferida aberta, procure a ajuda de um veterinário.
As fraturas em aves podem ser imobilizadas por meio da coaptação externa (talas e bandagens), fixação interna (pinos, fios de cerclagem, placas ósseas) e fixação externa, entre outros, cada qual com suas vantagens e desvantagens.
Se você observar uma ferida aberta, é um sinal de que ele está precisando de ajuda e talvez seja necessário resgatá-lo. Veja se há sinais de sangue. A presença de sangue é outra indicação de que ele está em apuros. Se o pássaro ainda estiver sangrando ou caso se note sangue seco, ele precisa de sua ajuda.
Como usar o HD externo como principal no notebook?
Sou obrigado a homologar energia solar?
Como resolver o problema de uma trinca?
Como resolver problemas com grandezas inversamente proporcionais?
Por que é necessário utilizar métodos de partida nos motores de indução?
Como resolver um sistema de equações?
Como fazer inscricao para ganhar casa?
Como resolver uma questão de física?
Quanto ganha fiscal do Enem 2020?
Como fazer regras de 3 simples?
Como calcular valores inversamente proporcionais?
Como se inscrever para ser ator no SBT?
Como resolver sudoku de 1 a 6?
Como fazer um cladograma biologia?
Como resolver o problema de queda de energia?
Como lavar roupas de seda pura?