Luminosidade e regas Para cultivar a cravina também vale a regra comum de exposição ao sol por até 4 horas. Se o cultivo for em vasos em áreas internas, é importante que sejam posicionadas em espaços que recebam bastante iluminação natural.
A planta dá preferência a solos soltos, ricos e drenados. A água precisa ter drenagem rápida com o solo e jamais ficar empoçada na terra. Uma dica é revolver todo o solo disponível e fazer a suplementação com a terra do vaso para o fornecimento de maior nutrição.
Qual a rega e a luminosidade ideal para a cravina? Seu solo deve ser levemente úmido, assim você pode fazer a rega sempre que notar que a terra está começando a ficar seca. A espécie normalmente gosta de exposição solar ou lugares bem iluminados. No entanto, tome cuidado para não deixar no sol por tempo demais!
Antes de podar, espere até as pétalas da cravina começarem a desbotar, murchar ou cair. Você também pode cortar as flores de cravina que estiverem desabrochando para fazer um buquê e isso também servirá como poda.
Você poderá semear em canteiros, jardineiras ou vasos, mantendo-os a pleno sol e com fartura de água. O principal é que o substrato tenha boa drenagem. Mas, a cravina não gosta de altas temperaturas então, está mais indicada nas regiões elevadas, com clima mais ameno ou, durante o inverno, na maior parte do país.
Como Plantar Em local ensolarado, solo rico em matéria orgânica e bem drenado. Propagação por estaquia de galho, divisão de touceiras e por sementes, colocadas em sementeiras ainda no inverno. Não tolera bem climas muito quentes, então regiões de climas amenos a frios podem cultivá-la com sucesso.
A flor da cravina é comestível! Seu sabor lembra especiarias, um azedinho como o trevo-da-sorte. Algumas variedades perfumadas, podem ser usadas para decoração e até adicionadas em bolos. Também ficam lindas em saladas e até decorando sopas, risotos e qualquer prato que você queira dar uma incrementada!
Para cultivar a cravina também vale a regra comum de exposição ao sol por até 4 horas. Se o cultivo for em vasos em áreas internas, é importante que sejam posicionadas em espaços que recebam bastante iluminação natural. Faça regas uma vez ao dia, no início da manhã.
A germinação acontece entre 10 a 14 dias e, após um mês, elas podem ser transplantadas ao local definitivo. Para cultivar a cravina também vale a regra comum de exposição ao sol por até 4 horas. Se o cultivo for em vasos em áreas internas, é importante que sejam posicionadas em espaços que recebam bastante iluminação natural.
As flores da cravina são de uma única cor ou mescladas e deixam qualquer jardim ainda mais bonito quando cultivadas em grupo ou com tonalidades variadas. Além do uso paisagístico, as flores também são comestíveis, assim como a da capuchinha e amor-perfeito.
Como uma abelha se transforma em rainha?
Como se faz um substabelecimento?
Como se chama a roupa usada pelos jogadores?
Como colocar festão de Natal na porta?
Porque o estudo da Sociologia é importante para a sociedade?
O que significa a rosa dos ventos?
Como se chama quem trabalha no campo?
Como formatar preenchimento no Excel?
Qual o nome da ponta da pirâmide?