Para criar um diagrama de atividade, é necessário um conjunto de símbolos especiais, incluindo aqueles para dar partida, encerrar, fundir ou receber etapas no fluxo — o qual abordaremos de forma mais aprofundada neste guia de diagramas de atividade.
O diagrama de atividades é representado por um gráfico de atividades que mostram o fluxo de uma atividade para outra. Esse fluxo é mostrado através de transições, que são setas direcionadas, mostrando o caminho entre os estados de atividade (ação).
Um diagrama de atividade é essencialmente um gráfico de fluxo, mostrando o fluxo de controle de uma atividade para outra e serão empregados para fazer a modelagem de aspectos dinâmicos do sistema.
Atividades (Ações) As ações de uma atividade são atômicas, isto é, não se dividem em outras ações. ... Usa-se a mesma representação gráfica para estados de atividades e estados de ação. A diferença está em que uma atividade pode ser decomposta (representada por um outro diagrama de atividades) ao contrário das ações.
Embora existam várias propostas e técnicas para a elaboração de diagramas, sugiro a seguinte prática:
A tarefa é a atividade de trabalho atômica. Ela representa uma ação no processo que pode ser executada por uma pessoa ou um sistema. ... Exemplos de atividades que podem ser representadas através de tarefas são: Avaliar documentos.
O diagrama de objetos modela as instâncias das classes contidas no diagrama de classes, isto é, o diagrama de objetos mostra um conjunto de objetos e seus relacionamentos no tempo. Estes diagramas são importantes para construir os aspectos estáticos do sistema.
O Diagrama de Implantação é o diagrama com a visão mais física da UML (GUEDES, 2007). Este diagrama foca a questão da organização da arquitetura física sobe a qual o software irá ser implantado e executado em termos de hardware, ou seja, as máquinas (computadores pessoais, servidores etc.)
Na UML, os diagramas de componentes mostram a estrutura do sistema de software, que descreve os componentes do software, suas interfaces e suas dependências. Revelar problemas de configuração de software através de relacionamentos de dependência. ...
Alguns dos componentes mais comuns de um diagrama de atividade incluem: Ações: uma etapa da atividade em que o usuário ou software realiza uma determinada tarefa. No Lucidchart, ações são simbolizadas por retângulos de cantos arredondados. Nó de decisão: um ramo condicional no fluxo representado por um diamante.
Indica as atividades que compõem um processo modelado. Estes símbolos, que incluem descrições breves dentro da forma, são os principais componentes de um diagrama de atividade. Mostra o fluxo de direção, ou fluxo de controle, da atividade. Uma seta de entrada inicia um passo de uma atividade.
Objetivos de utilização. O diagrama de atividades, como citado, tem como objetivo principal a especificação do comportamento do software, do ponto de vista funcional, ou seja, das suas funcionalidades. É muito semelhante a um fluxograma, uma ferramenta utilizada há muitas décadas, principalmente na administração.
Obs.: muito cuidado ao especificar toda uma funcionalidade (uma tela ou rotina batch por exemplo) num diagrama de atividades. Geralmente isso gera diagramas de atividades super complexos, o que pode gerar efeito inverso (ou seja, “subtrair mais que somar”).
Quais membros da família real brasileira estão sepultados na catedral?
É possível a apresentação das razões recursais na segunda instância?
Quantos pontos perde por estacionamento irregular?
Qual é o signo do L de Death Note?
Quanto custa o metro do vidro temperado 10mm?
Qual era o ideal olímpico Segundo o Barão?
Como faço para descobrir minha habilidade?
O que é juntada de instrumento de procuração?
É certo falar há um ano atrás?
Quem pode ajuizar reclamação constitucional?
Pode pedir justiça gratuita em mandado de segurança?
O que é Pedagogia formação pedagógica?