As mercadorias, produtos ou bens da empresa enviados em transferência com posterior retorno poderão ser contabilizados no "Ativo Circulante", e as mercadorias, produtos ou bens de terceiros recebidos em transferência para futura devolução, no "Passivo Circulante".
No comprador as mercadorias recebidas em bonificação, serão registradas como redução do custo unitário das mercadorias adquiridas. Nota: contabilizar, também, o PIS e COFINS sobre vendas, conforme o regime de tributação adotado.
Ocorrendo da mercadoria remetida para demonstração ser vendida ao estabelecimento destinatário, deverá o estabelecimento remetente emitir NF-e para registrar o operação em seus livros fiscais e contábeis.
Por ocasião da remessa de mercadorias para venda fora do estabelecimento para venda ambulante, o contribuinte deve emitir a Nota Fiscal para acompanhar as mercadorias com o destaque do ICMS correspondente. Por ocasião da efetiva venda, será emitida a Nota Fiscal de venda sem o destaque do ICMS.
Como emitir uma nota de simples remessa?
Na bonificação concedida em dinheiro, o fornecedor vende o produto pelo preço normal e deposita um valor em nossa conta bancária, a título de desconto. Entendemos que o valor recebido em espécie não caracteriza premiação, pois sua essência é reduzir o custo de aquisição.
Os produtos enviados em bonificação são remessas feitas a um determinado estabelecimento, muitas vezes, vinculadas a promoções, cotas atendidas de vendas ou fidelidade de fornecedores, entre outros. Há aquela que é recebida juntamente ou de forma vinculada a uma operação de compra.
EM CONTABILIDADE E DE EMPREGADOS EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, AUDITORIAS E PERÍCIAS CONTÁBEIS DE SETE LAGOAS E REGIÃO - Duvidas?? Como deve ser contabilizada a operação de remessa de mercadorias para conserto?
BONIFICAÇÃO EM MERCADORIAS É bastante comum, por conveniência entre o comprador e o vendedor, a realização de vendas por meio de concessão de desconto comercial disfarçado mediante entrega de uma quantidade adicional da mercadoria vinculada ao negócio realizado.
Porém pelo fato do processo ser demorado a empresa pega uma outra peça de seu estoque e envia ao cliente, e quando o fornecedor devolve a remessa ele faz das seguintes maneiras: 3- Devolve em dinheiro. Minha principal dúvida é: Como contabilizar esses fatos?
O registro contábil é do Distribuidor. Dessa forma o fornecedor recebeu a peça com nota, o distribuidor baixou a peça do estoque e gerou um crédito, e o cliente já está contemplado com a nova peça entregue em substituição - lembrando que estamos imaginando que a peça vai "dar garantia" , caso negativo ,muda um pouco as movimentações.
Quem deve emitir a nota fiscal de devolução?
Porque a naftalina diminui com o passar do tempo?
O que é sistema extensivo de produção animal?
Como cumprimentar uma pessoa formalmente?
Quais os tipos de riscos que os profissionais de saúde estão expostos?
Onde prestar contas da curatela?
Quem é o novo namorado da atriz Marina Ruy Barbosa?
Como desligar a luz de standby da TV?
O que gera força responsável pelo movimento?
Como pegar a cor de uma célula no Excel?
O que significa a palavra panettone?
Quem tem gordura no fígado pode comer gengibre?
O que significa a palavra terão?