Então, o contribuinte que precisa fazer o parcelamento terá acesso à todas as suas dívidas pelo portal de forma bastante simples: basta acessar a plataforma que está disponível através do site da Receita Federal. Para isso, é preciso se cadastrar no gov.br ou informar seu código de acesso e senha.
Acessar o e-CAC com sua conta gov.br ou código de acesso; Selecionar a seção Pagamentos e Parcelamentos. Clicar em Parcelamento – Solicitar e acompanhar.
Para acessar os serviços disponíveis, é preciso fazer o cadastro no portal. Após cadastrar-se, o acesso pode ser feito por meio de senha, certificado digital ou através do portal e-CAC da Receita Federal, no menu "Dívida Ativa da União".
(www.receita.fazenda.gov.br). Para ter acesso à novidade, no entanto, o contribuinte precisará obter o código de acesso para o Centro de Atendimento Virtual da Receita (e-CAC), atualmente já usado para consultar a situação fiscal de cada CPF. Também será possível acessar a novidade por meio de certificado digital.
Consulta parcelamento do Simples nacional
Por meio do Portal do Simples Nacional, é possível consultar o andamento do parcelamento, ou seja, conferir quantas parcelas já foram pagas, quantas ainda estão em aberto e também as taxas de juros que estão sendo cobradas.
39 curiosidades que você vai gostar
O aplicativo de Parcelamento pode ser acessado por: a) Código de acesso gerado no Portal do Simples Nacional: No Portal do Simples Nacional, endereço eletrônico www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional, menu Simples Serviços > Parcelamento > Parcelamento - Simples Nacional.
Para tirar o Extrato, basta seguir os seguintes passos:Acesse o site do simples nacional clicando aqui.Clique em “Simples Serviços”, no canto superior do site.Clique na chave do “Código de Acesso” na linha “PGDAS-D e Defis 2019”.Insira as informações pedidas. ... Clique em “Declaração Mensal”.
Orientações para Acesso O acesso à consulta pode ser feito por meio de Certificado Digital ou de Código de Acesso. Após acessar a página de realização da consulta, deve-se selecionar a aba "Pagamentos e Parcelamentos" e no tópico "Pagamento" o item "Consulta Comprovante de Pagamento - DARF, DAS, DAE e DJE".
Acesse o Portal da SPU, informe o nº CPF ou CNPJ ou informe o n° do documento (DARF) e clique em OK para gerar a consulta ao DARF correspondente. Consulte os DARFs emitidos, consolidados por CPF ou CNPJ, com detalhamento dos débitos constantes do código Receita 4444.
É possível consultar se você tem alguma dívida na Receita Federal no portal e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte. No mesmo local, você também pode acessar suas informações cadastrais e emitir o DARF para pagamento de débitos, ou seja, quitar suas dívidas.
Emissão de DarfAcessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Emitir Guia de Pagamento > Emitir DARF/DAS parcial ou integral.Informar o CPF/CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.Em seguida, clicar em Emitir Darf/DAS integral ou Emitir Darf/DAS parcial. Atenção! ... Pronto!
Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção "Emitir Guia de Pagamento" > "Emitir Darf/DAS parcial ou integral". Informe o CPF ou CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição. Clique em "Emitir Darf integral" ou "Emitir Darf parcial".
Parcelamento de débitos inscritos
Para débitos de ICMS já inscritos em dívida ativa, o parcelamento poderá ser feito no site: http://www.dividaativa.pge.sp.gov.br.
Acessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Negociação de Dívida > ACESSAR O SISPAR. ... Na tela inicial do SISPAR, clicar no menu Adesão, opção Parcelamento.Na tela da adesão de parcelamento, clicar em Avançar.Selecionar a negociação 0004 - Parcelamento Convencional.
Este número pode ser consultado ao acessar o Sistema de Parcelamento (SISPAR) na opção “Adesão a parcelamento” no REGULARIZE. Atenção!
Faça login com o seu certificado digital ou código de acesso e senha; Selecione a opção “Pagamentos e Parcelamentos”; Na sequência, clique na opção “Consulta Comprovante de Pagamento – DARF, DAS, DAE e DJE”; Escolha a opção DAS e confira na lista apresentada os valores em atraso.
Caso você esteja em dúvida se possui alguma pendência na Receita Federal, poderá consultar sua situação fiscal no Portal eCAC, serviço digital do órgão. Acessando o Portal eCAC, digite seu CPF ou CNPJ, senha e código de acesso.
Para saber se você caiu na malha fina, o contribuinte deve consultar a declaração que enviou à Receita no serviço Meu Imposto de Renda , disponível no e-Cac, site do Fisco. Se estiver escrito “pendência no extrato”, será necessário prestar as informações solicitadas.
Como consultar se paguei meu DAS corretamente?Acesse o e-CAC;Faça login utilizando o código de acesso e senha ou utilizando certificado digital;Selecione a alternativa “Pagamentos e Parcelamentos”;Clique na opção “Consulta Comprovante de Pagamento – DARF, DAS, DAE e DJE”;
Para impressão do Darf o contribuinte deve utilizar a opção Declaração / Imprimir /Darf do IRPF e selecionar a quota para impressão.
Pelo sistema e-Cac
Se você tiver certificado digital, existe a possibilidade de obter uma segunda via por meio do sistema e-Cac (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) da Receita Federal. Nesse caso, a cópia estará disponível na aba “Meu Imposto de Renda”.
Como consultar PGDASAcesse o site do Simples Nacional;Vá em PGDAS-D e DEFIS e escolha uma forma de fazer login, pela chave de acesso ou certificado digital. ... Após acessar o portal, escolha a opção Regime de Apuração e depois Consultar;Clique na tela “Cálculo e Declaração” e depois em “Clique Aqui”;
Como emitir a guia?clique na opção “Emitir Guia de Pagamento”,escolha a opção “Emitir Darf/DAS parcial ou integral”;informe o CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição;clique em “Emitir Darf integral” ou “Emitir Darf parcial”;
Como fazer a consulta?acesse o site do Simples Nacional;clique na opção SIMEI na parte superior da página;clique em cálculo da declaração;na opção PGMEI, clique na chave na coluna código de acesso;caso não tenha o certificado digital, cliente em CPF-CNPJ;clique em consulta extrato/pendências;
As solicitações de parcelamentos e emissão de guias para pagamento de débitos da PGE são serviços gratuitos e devem ser feitos exclusivamente pelo interessado no site www.dividaativa.pge.sp.gov.br e as transações devem ser feitas pelo interessado no site www.dividaativa.pge.sp.gov.br/transacao.
Como saber se o bulbo capilar morreu?
Como identificar do que o cabelo precisa?
Como trabalhar com vendas de passagens aéreas?
Como saber se o cabo do acelerador da moto tá ruim?
Como o ciúme pode destruir um relacionamento?
Como saber se bicarbonato de sódio está bom?
Como resolver continha de dezena e unidade?
Qual a diferença entre gravidez masculina e feminina?
Como fazer para amolecer o Eva?
Como trabalhar com onomatopeias?
Como saber se o ar condicionado de janela precisa de gás?
Como saber se meu cabelo e 4C?
Como trabalhar com viagens e turismo?
Quais os sintomas da alergia a tintura de cabelo?
O que é uma empresa distribuidora?
O que fazer para acabar com piolho em bebê?