O ciúme, em dose baixa, serve como forma de proteger o relacionamento. Geralmente, em um tom normal, acaba sendo passageiro e baseado em fatos. Talvez, você não tenha realmente esquecido o que aconteceu com ela na época do namoro. No ciúme doentio, há, geralmente, aquele sentimento inconsciente da ameaça de um rival.
O ciúme surge basicamente da insegurança dentro de si mesmo e da falta de confiança em seu parceiro. ... No entanto, o ciúme envolve um senso de possessividade e direito, enquanto uma pessoa invejosa cobiça o que outra pessoa possui – suas posses, posições, privilégios ou quem ela é como pessoa (sua aparência).
A psicóloga afirma que o ciúme pode causar agressividade, tanto em casa, como em público. “A agressão verbal pode ser tão terrível quanto a física, mas a última é pior porque ela representa uma grande perda de controle”, explica.
O ciumento manda e o outro obedece”, explica a psicóloga. Gina reforça que o ciumento doentio não tem domínio sobre seus sentimentos e atitudes e acaba fazendo tentativas de dominar o parceiro. “A pessoa que tem ciúmes em excesso sofre muito. E tira a liberdade, a individualidade do outro”, diz.
Como preparar aulas à distância?
Como cumprir o chamado de Deus?
Como fazer uma aula de conversação?
Como tirar fotos boas da casa?
Como tirar a bombinha do perfume Lily?
O que fazer para tirar mancha de foliculite?
Como tirar o calcário da máquina de lavar roupa?
Como tirar a mancha de bigode?
O que é bom para galinha parar de comer pena?
Como fazer para tirar o amargo da escarola?
Como retirar uma caixa d'água de amianto?
Como posar para fotos ao ar livre?
Qual o custo para construir uma kitnet?
O que é cureta limpeza de pele?
Como tirar fotos boas de óculos?