Os beneficiários do INSS agora podem consultar a situação do seu benefício por meio do aplicativo CAIXA Trabalhador, além do Atendimento Eletrônico, disponibilizado no número 0800 726 0207, opção 7. Para se cadastrar no App CAIXA Trabalhador, o usuário deverá informar CPF, nome, data de nascimento e e-mail.
Consulta pelo siteAcessar o site meu.inss.gov.br.Na tela inicial clique em "Entrar"Insira seu CPF e clique em "Avançar"Insira sua senha e clique em "Entrar"Uma lista de serviços disponíveis pelo Meu INSS aparecerá e basta você clicar no serviço que procura.
Para ter acesso a todos os serviços disponibilizados pelo Instituto o cidadão deverá entrar com o seu login único Gov.BR. Após isso, basta procurar o serviço "Resultado de Benefício por Incapacidade" onde será exibido o resultado da sua perícia após às 21h do dia em que foi realizada.
Para verificar se o cadastro foi aprovado para receber o Auxílio Brasil, o cidadão pode consultar a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), plataforma do Governo Federal que controla os programas assistenciais. A consulta pode ser feita no site.
O segurado tem a opção de ligar para o INSS, usando para isso a central de atendimento 135, que é o contato telefônico da Previdência. Nessa modalidade de acesso, também vai precisar do CPF. Quem telefona pelo celular paga o custo de uma ligação local.
16 curiosidades que você vai gostar
A consulta do número do benefício também pode ser feita no aplicativo Meu INSS, disponível para Android e IOS. Com o número do CPF e senha cadastrada, você também poderá acessar os serviços digitais da previdência pelo seu celular ou tablet.
Como saber se seu requerimento foi aprovado para receber o BPC? O INSS enviará uma carta para a sua casa informando se você vai receber ou não o BPC. Essa carta também informará como e onde você receberá o dinheiro do BPC.
Ao receber a carta de benefício concedido, verifique no documento a agência bancária em que o depósito de pagamento será realizado. Depois, vá até a agência com documento de identidade com foto e número do benefício para ter acesso aos valores.
Normalmente, após você enviar os documentos necessários, o INSS deve resolver o acerto pós-perícia no prazo de 5 dias. Ou seja, 5 dias após o envio dos documentos, o INSS deve liberar o seu benefício se você tiver sido aprovado na perícia.
Como trabalhar a literatura de cordel em sala de aula?
Como se inscrever para trabalhar nas escola pública?
Como trabalhar a leitura no 4o ano?
O que é preciso para ser fitoterapeuta?
O que é conta capital no Sicredi?
O que é o PagSeguro Como funciona?
Como funciona consórcio em caso de morte sem seguro?
Como testar o termostato de cafeteira?
Como funciona consultoria online personal trainer?
O que o arquiteto pode assinar?
Como funciona o cancelamento de internet?
Como melhorar o condicionamento físico rapidamente?
Para que serve uma conta conjunta?
Como fica o pagamento das férias durante a pandemia?
Quais sugestões você daria para melhorar o atendimento ao cliente na empresa em que trabalha?