Como fazer cortina para cozinha: passo a passo
Passo a Passo de Como Fazer Cortinas de Varão Meça e corte o tecido nas laterais na medida desejada. Quanto à barra, corte o tecido da cortina com 20cm a mais da medida desejada. Dobre de 2 vezes de 10 em 10cm, alfinete e costure para formar a barra. No topo, repita o processo com a metade das medidas do item 2.
O primeiro passo para fazer a cortina sem costura é prender as bordar do tecido com alfinetes, para delimitar o tamanho das barras. Depois disso, passe o ferro levemente por cima da dobra que você marcou para delimitá-la melhor e passar a cola universal para artesanato no lugar certo.
Meça a largura da janela (2 m, por exemplo) e multiplique por dois: 2 x 2 = 4 Então tire a medida da altura (digamos que o pé-direito tenha 2,60 m) e some 60 cm, medida suficiente para a confecção da barra e do cabeçote: 2,60 + 0,60 = 3,20 Por fim, multiplique os resultados: 4 x 3,20 = 12,80 m A fórmula vale para um ...
Dependendo da quantidade de caídas que você quer que o bandô tenha, acrescente de 45 cm a 60 m à largura de cada bandô. Depois, meça o ponto até onde você quer que as cascatas laterais da cortina desçam, adicionando 10 cm à medida do comprimento. Junte as medidas obtidas e compre um tecido leve.
Procedimento
Procedimento
É muito simples fazer esse tipo de cortina!
Dobre a porção excessivamente longa da cortina, remova o papel da frente da fita da bainha, então cole a cortina no lugar para segurar a dobra. Algumas fitas deixam um resíduo que pode manchar o tecido, então é melhor testá-la em uma área escondida do tecido primeiro.
Multiplique a largura do varão ou trilho pelo fator de franzimento. Exemplo: Cortina no varão que vai cobrir uma parede de largura 3,50m (tamanho do varão) usando um tecido de 3 ou 2,80m de largura. Se for tecido leve, para uma cortina com franzimento padrão: 3,50m x 2.6 = 9,10m de tecido (consumo).
Se quiser manter as cortinas abertas e fora da janela, você pode usar amarras presas em cada lado. O varão de pressão com molas é um modelo especial de estacionário que se ajusta para caber dentro do quadro da janela. As extremidades dele são cobertas por borracha, para evitar riscos e danos potenciais.
Janelas abertas, bate aquela brisa gostosa e a cortina balança. Lá vai ela, esvoaçante, e emoldurando a janela. Mas, diferente do que muita gente pensa por aí, a cortina não serve, exclusivamente, para bloquear a entrada de luz nos cômodos.
As cortinas são peças que podem transformar o ambiente, dando um ar mais sofisticado ou descontraído. O trabalho para aprender a fazê-las vai valer muito a pena quando o resultado final ficar incrível e combinar com o restante dos elementos da sua casa.
No escritório No ambiente de trabalho também é possível usar as cortinas para separar os espaços. Por exemplo: sala de espera, sala de reuniões e espaço do coffee break. Use um tecido bonito e estiloso. Seu escritório será considerado moderno e cool. O uso da cortina ao lado da cama é puramente estético.
Qual é o significado do verbo can?
Como reagir a um elogio no Instagram?
Qual a origem da Química Orgânica?
Como estimular a linguagem escrita na educação infantil?
Como medir um indutor com multímetro Digital?
Como determinar a capacidade em litros de um cubo?
Como medir a amperagem de saída de uma fonte?
O que fazer para me tornar uma médica das Forças Armadas?
Como medir a altura de uma pessoa com fita métrica?
Como usar a fita para medir a cetose?
Como imprimir papel quadriculado?