Para isso, é só seguir os seguintes passos:
Em geral, basta deixar o tinto por cerca de 5 a 10 minutos no congelador (ou um pouco mais, dependendo do vinho) para atingir a temperatura certa. O branco vai precisar de pelo menos meia hora, podendo chegar a 40 minutos, e o espumante precisará de mais tempo, cerca de uma hora.
Pegue uma boa quantidade de papel toalha e umedeça com água. Em seguida, envolva a garrafa com duas ou três camadas do papel. Coloque-a no freezer e aguarde por 15 minutos.
Faça o mesmo na sua. Para os tintos que pedem temperaturas mais altas do que 12ºC, deixe-os gelar na porta por um período de, no máximo, duas horas. Mas evite manter vinhos por muitos dias na geladeira, pois a vibração não fará bem ao líquido. É aconselhável usar um balde com gelo e água gelada.
Vinhos tintos, por exemplo, exigem um ambiente de armazenamento com temperaturas entre 14 a 17ºC, para que a bebida evolua lentamente e expresse todo o seu potencial. Em comparação, a temperatura da geladeira normalmente oscila entre 2 e 5°C.
Em comparação, a temperatura da geladeira normalmente oscila entre 2 e 5°C. Uma diferença dessas certamente se refletirá no vinho. Além disso, o ambiente interno da geladeira é bastante seco, e a umidade relativa do ar recomendada para a armazenagem de vinhos é, de preferência, acima de 60%.
As temperaturas foram colhidas com um termômetro comum na minha geladeira. Faça o mesmo na sua. Para os tintos que pedem temperaturas mais altas do que 12ºC, deixe-os gelar na porta por um período de, no máximo, duas horas.
Qual é o objetivo da LGPD é a quem ela se destina?
Onde ficam os gases na barriga?
Qual a importância da auto avaliação?
Como recalcular a guia do Simples Nacional?
O que pode substituir a palavra forte?
Como se tornar ministro do TCU?
Qual melhor horário para tomar probiótico?
Qual é o significado do nome Lia?
Como a mente cria a realidade?
Como calcular o momento de inércia de uma figura?
O que faz mal o macarrão do miojo ou o tempero?