Não se esqueça de incluir o termo in memorian, entre parênteses, logo após o nome da pessoa falecida. “Dedico esse trabalho aos meus avós _______ e _______ (in memorian), com muito amor e saudade.”
Exemplos de Dedicatória
“Dedico este trabalho aos meus avós paternos e maternos, “In Memorian”, pela existência de meus pais, * e *, pois sem eles este trabalho e muitos dos meus sonhos não se realizariam.” “Ao Curso dе __________ dа __________, е às pessoas cоm quem convivi nesses espaços ао longo desses anos.
Aos meus avós queridos __________ e _________ (in memorian), que sempre foram exemplos de dignidade. E, principalmente, aos meus pais ________ e __________, que sempre me apoiaram nos estudos.” “Dedico esse trabalho à minha mãe ________, que sempre incentivou minha trajetória acadêmica.
A formatação da dedicatória deve ser a seguinte:É um texto muito breve. ... A folha da dedicatória deve vir depois da folha da aprovação e deve ser específica para ela.Não se deve utilizar título.Deve-se utilizar um recuo de 8 centímetros à esquerda da margem.Deve-se escrever a dedicatória sempre próxima ao rodapé.
Aos amigos/familiares ______ e ______, por todo o apoio e pela ajuda, que muito contribuíram para a realização deste trabalho. Aos meus pais e irmãos, que me incentivaram nos momentos difíceis e compreenderam a minha ausência enquanto eu me dedicava à realização deste trabalho.
28 curiosidades que você vai gostar
Consoante a norma padrão, a forma correta é: agradecemos os cumprimentos, as flores, a recomendação, e não "agradeço pelos cumprimentos e pela recomendação". Isso porque o verbo agradecer tem dupla regência: é transitivo direto de coisa e indireto de pessoa.
Comece expressando sua gratidão.
Logo no início, você deve expressar sua gratidão pela honra ou pelo prêmio recebido. Conhecer o motivo pelo qual você está fazendo o discurso é uma ótima forma de começar. Expressar gratidão logo no início definirá o tom do resto do seu discurso.
Confira: “Dedico o presente trabalho a minha mãe, que foi meu maior apoio nos momentos de angustia. Também quero homenagear meu pai, que fez de tudo para a faculdade se tornar um sonho possível”. “Dedico aos meus pais, por todo amor e carinho que recebi durante a elaboração desse trabalho”.
A dedicatória é feita para que o livro ligue as duas pessoas, para que ao pegar para ler a pessoa sinta-se em casa, lembre-se de quem deu para ela aquele livro e volte no momento em que ganhou o presente. É para lembrar quando sentir saudades, voltar na estante e achar o livro só para olhar a letra da pessoa querida.
Quem sucedeu Maria I da Inglaterra?
Como montar planilha de controle de banco de horas?
Como se diz Guarda-roupa em Portugal?
Como fazer uma propaganda persuasiva?
Qual a carteirinha do contador?
Como fazer casamento no Cristo Redentor?
Quem é esposa de Keanu Reeves?
O que aconteceu com Zíbia Gasparetto?
Como morreu a rainha esposa de Luís XIV?
Como morreu Marquesa de Santos?
Como John Wick virou assassino?
Como se chama o avô do meu tataravô?