Adicionar ou Trocar as Gaxetas
Raspadores – Prevenir a entrada de contaminações externas no sistema. Gaxeta de Haste – Instalados e encaixados no eixo do cilindro para vedar contra a haste. Gaxeta de Pistão – Instalado e encaixado no pistão para vedar contra o cilindro. Desgaste – Para prevenir o contato do metal com metal.
Gaxeta de Compressão é um elemento de máquina muito utilizado para vedação dos mais variados tipos de equipamentos e dispositivos industriais e não industriais. Em literaturas na língua inglesa, gaxeta é identificada como Compression Packing, Packing ring, ou simplesmente, Packing.
Sempre dever-se-á montá-lo deslocado para o lado interior,observando-se que o eixo esteja em perfeitas condições, livres de defeitos, deposições sólidas ou oxidação.
Todos os retentores submetidos à pressão devem ser protegidos, no lado contrário da pressão, contra a prensagem para fora do furo.
Líquido de Selagem Se a pressão na caixa de selagem é superior a pressão atmosférica e o liquido bombeado for limpo, um vazamento de 40-60 gotas por minuto geralmente é suficiente para lubrificar e refrigerar as gaxetas e o liquido de selagem de fonte externa não é necessário.
O engaxetamento é um dos principais métodos de vedação entre duas peças unidas uma na outra, e também a forma mais antiga de vedar um eixo rotativo ou alternativo. Basicamente, consiste da compressão de um material resistente, macio e lubrificante dentro do espaço formado pelo eixo e a caixa de vedação do equipamento.
Sua aplicação ocorre de duas formas: Na aplicação estática, as gaxetas são usadas para vedar uma válvula e evitar vazamentos por meio dela. Assim, é possível prevenir-se quanto a gotejamentos ou qualquer tipo de derramamento visual.
Os tipos mais comuns de gaxeta são os tipo "V" e "U", em borracha nitrílica, que apresentam como deficiência a vedação em baixa pressão, devido a quase nenhuma carga labial, em função da sua forma. Poliuretano na cor Azul, com dureza 90 Shore "A" Poliuretano na cor Verde, com dureza 90 Shore "A"
Elas são instaladas nas chamadas caixas de gaxetas e se conformam em absorção à ação exercida pelo maquinário. Quando pressionamos a sobreposta de um equipamento, por exemplo, ela exerce sobre os anéis uma pressão axial (força de aperto) que os deforma, provocando sua expansão contra o eixo e a caixa de gaxetas.
Por conta disso, é importante verificar, antes de tudo, se os materiais de construção da gaxeta são compatíveis com as temperaturas e pressões às quais serão submetidas. Uma escolha errada nesse sentido pode queimar e carbonizar as gaxetas. E isso as tornaria incapazes de exercerem a função de selabilidade.
Como funciona o método construtivista?
Como funciona o forno embutido?
É possível conciliar o crescimento econômico e a preservação ambiental?
Qual o melhor conversor digital para TV antiga?
O que fazer quando a tatuagem está descascando?
Qual é a forma correta de escrever microondas?
Qual o certo incubadora ou incubadora?
Como é organizado o espaço urbano?
Qual é a forma correta de se escrever Loura ou loira?
Quais são os valores que o esporte nos ensina?
Como se diz amigo em várias línguas?
Como o espaço geográfico pode ser modificado por forças sociais?
Qual é o papel do esporte na sociedade?